27/05/2022 às 18:54

Decoração com luzes

12
2min de leitura

Muito se fala sobre as flores e acessórios que compõem a decoração de qualquer evento. Porém, as luzes também entram nessa categoria, dando um charme a mais. Além de modificar todo o ambiente

Para casamentos que continuam por toda a noite, as luzes deixam o ambiente mais aconchegante e descontraído. Elas fazem parte da cenografia desse dia tão importante e, por isso, precisam estar no projeto.

Mas existem uma grande variedade de luzes que podem ser adicionadas. Confira quais são elas e dicas de como aproveitá-las!

Decoração com luzes

Além da iluminação própria do local, podemos adicionar aéreos com lâmpadas de filamento, luzinhas, neon, candelabros, velas, etc. O uso delas em lugares estratégicos faz toda a diferença no casamento. 

Mas cada estilo de casamento combina com um estilo de iluminação diferente, que realça ainda mais o ambiente. Além disso, a iluminação melhora a qualidade das fotos, deixando elas - e o espaço - ainda mais mágico, com cenários únicos e inesquecíveis.

Mas, antes de qualquer coisa, é preciso avaliar o espaço na visita técnica. Isso porque, é necessário verificar se há pontos de tomadas perto, se precisará de extensão e qual a voltagem do espaço. Isso vale para qualquer tipo de iluminação que for ser usada como decoração.

Tipos de iluminação

Os casamentos que utilizam velas e candelabros são mais clássicos e românticos. Eles podem estar presentes na mesa da família, noivos e convidados. Ou no corredor da cerimônia também.

Para não atrapalhar a visão de todos os elementos, principalmente na mesa do bolo, podemos usar alturinhas. Assim, intercalando velas mais altas com mais baixas.

Já as luzinhas podem ficar em vários lugares. Enroladas num tronco, atrás da mesa do bolo, do cantinho instagramavel. E, também, fica lindo fazer uma parede com voil em algum canto especial.

As lâmpadas de filamento podem ficar dentro de cúpulas ou sozinhas nos aéreos. Elas atraem a atenção para si, e para o ponto onde estão. Por isso são muito usadas na mesa do bolo.

Para casamentos na praia, não pense que não podemos usar luzes para decorar. Tochas ficam lindas iluminando os caminhos - tanto da cerimônia, quanto da recepção. Além disso, elas combinam muito com o tema praiano.

Os letreiros, ou neon, ficam lindos num cantinho instagramavel ou então atrás do bar - num muro inglês. Sempre combinando com todo o projeto e com o estilo do casamento.

27 Mai 2022

Decoração com luzes

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL