28/04/2022 às 18:41

Como escolher o buquê

4
3min de leitura

A peça mais importante do grande dia é o buquê da noiva, a joia dela. Nós sabemos e damos todo o destaque que esse item merece. Tanto que o momento mais marcante - e que amamos fazer - é a entrega do buquê.

Mas você já pensou em como deseja que seu buquê seja? Há muitas variáveis que devem ser analisadas antes. E para te ajudar, vamos te dar dicas de como escolher essa joia. Continue a leitura.

Como escolher o buquê?

Essa é uma das tradições mais antigas. Na idade média, as pessoas da vila entregavam flores para a noiva, que andava de sua casa até a igreja -, representando boa sorte e felicidades. Dessa forma, elas encontravam seu amado com um buquê de várias flores.

Já na era Vitoriana, as flores que estivessem no buquê da noiva significavam algo: amor, inocência, alegria, etc. E hoje representa a vida e a fertilidade.

Por ser uma peça com um simbolismo enorme, e uma das joias que a noiva usará no dia, muitas dúvidas podem surgir na hora de escolher. Principalmente com tantas referências lindas na internet.

Mas calma! Confira nossas dicas!

Estilo do buquê

Há uma diversidade enorme de modos para montar o buquê. Você pode usar flores da mesma espécie, da mesma cor, redondo, desconstruído, em cascata, com flores secas, guirlanda, etc.

Se ele será mais romântico ou mais rústico, quem irá escolher é você. Não precisa usar o mesmo estilo que você escolheu para a cerimônia ou para a recepção.

Inclusive, fica até mais bonito quando é diferente. Isso porque, ele é algo seu, que deve transmitir a sua personalidade. E o mesmo vale para a escolha das flores que irão compor.

Vestido

Você pode optar por ter o estilo do vestido e o buquê em harmonia. Se for um vestido de princesa, pense num buquê mais romântico. Mas um vestido mais moderno, essa joia deverá ser mais contemporânea.

Estação do ano

Cada flor floresce em uma época diferente. Por isso, procure escolher espécies que são dos meses em que você irá casar.

Isso porque, se você quiser uma bem específica, que só floresce em um único mês, por exemplo, será muito difícil encontrá-la. Além disso, os floricultores terão que usar transgênicos para fazê-la florescer antes e, com isso, o preço também aumentará.

Personalidade

Esse é o ponto mais importante na hora da escolha do seu buquê. Isso porque, as espécies e cores que irão compor devem ter tudo a ver com você!

Pense nas cores e tipo de flores que você gosta. Além disso, muitas noivas escolhem espécies que representam algum parente, como a mãe ou avó. Isso traz muito mais significado para o buquê, deixando o momento mais mágico.

Por ser uma das escolhas mais importantes desse grande dia, pesquise muito as opções para decidir a que você mais gosta. Lembre-se que não é necessário combinar com a decoração, apenas com você.

No nosso Pinterest você verá uma página cheia de inspirações para o buquê. Dá uma olhada lá!

28 Abr 2022

Como escolher o buquê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL