27/01/2022 às 11:58

Decoração assimétrica

20
2min de leitura

Fora os casamentos clássicos, o pedido mais comum aqui na Florearte são arranjos e mesas assimétricas. E nós amamos a diversidade que podemos criar com decorações deste tipo.

O fundamental aqui é não ter nenhum elemento simétrico ao outro, com arranjos mais desconstruídos e sem itens iguais dos dois lados da mesa. Isso se aplica a todos os posts de decoração do grande dia.

Saiba mais sobre a decoração assimétrica e como cada objeto deverá ficar nesse estilo. Confira.

Decoração assimétrica

A grande diferença de uma decoração assimétrica para uma decoração simétrica é que nenhuma será igual a outra. Isso porque, por exemplo, a mesa do bolo assimétrica não tem o bolo centralizado e os arranjos em volta espelhados igualmente dos dois lados. Dessa forma, não temos as mesmas quantidades de vasos e nem os mesmos modelos.

Cada mesa será montada de uma forma diferente. Por isso, quanto mais criatividade a decoradora tiver, melhor será o resultado.

Mas cuidado. É muito importante ter bom senso, sabendo colocar os arranjos e itens na medida certa para que não fique muito carregado. A decoração assimétrica deve ser agradável aos olhos.

Mesa do bolo

A assimetria traz movimento para a decoração, sendo construída de um jeito descontraído. Para isso, é misturado mesas diferentes entre outros itens. Mas lembre-se de não repetir a decoração de um lado da mesa no outro. 

Use baús, malas e mesinhas, criando uma decoração diferente em cada ponto, mas que juntas, todas elas conversam. Além de, claro, criar algo no chão, em frente à mesa do bolo. 

Sob a mesa, é possível colocar itens para variar a altura dos arranjos - podendo ser livros, troncos, banquinhos, etc. Dessa forma, não terá um convidado que não irá parar para olhar. A mesa fica mais convidativa, com uma riqueza de detalhes não repetitivos.

Até para aqueles que gostam de tudo simétrico, quando vêm uma mesa do bolo desconstruída assim, se apaixonam. Pois cada detalhe faz total diferença no visual final.

Cerimônia

Para criar uma cerimônia assimétrica, pense em arcos diferentes e desconstruídos. O mesmo vale para os arranjos que podem ser colocados como broches: dispostos de forma aleatórias, com umas flores mais altas que outras. Criando, assim, um cenário moderno.

Buquê

Assim como todas as flores da cerimônia e recepção, o buquê também precisa ser desconstruído. Montado de uma forma aleatória, com flores variadas, mas sempre em harmonia. Aqui fica muito bom fazer um mix entre flores e folhagens.

Bolo

Para ter um bolo assimétrico na sua recepção saiba que as camadas serão diferentes. Pode ser redondo ou quadrado, mas cada andar terá uma estrutura diferente, seja em detalhes, cores ou texturas.

O casamento com a decoração assimétrica combina com quase todos os estilos: desde o rústico, boho, folk e industrial. Sempre fugindo da simetria nas peças e arranjos, ele leva mais modernidade para o seu grande dia. Lembre-se apenas de se atentar à paleta de cores.

27 Jan 2022

Decoração assimétrica

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL