19/01/2022 às 17:05

Casamento dinâmico

10
2min de leitura

Você já ouviu falar do casamento dinâmico? Esse estilo de casamento junta a cerimônia com a recepção, no mesmo espaço. Ele é mais prático e consegue manter os dois eventos principais no mesmo ambiente.

Isso porque, muitos casais já procuram um local para realizar a cerimônia e a recepção juntos. Normalmente, mudando de espaço para os dois. Mas ao realizar eles no mesmo espaço pode trazer muitos benefícios.

Continue a leitura deste conteúdo para saber mais sobre o casamento dinâmico e suas vantagens. Confira!

Casamento dinâmico

Normalmente, quando nós vamos realizar a decoração em um casamento dinâmico, trocamos as cadeiras da cerimônia pelas mesas dos convidados. Dessa forma, eles assistem todo o ritual já sentando onde poderão desfrutar do jantar ou coquetel, por exemplo.

No mesmo espaço já montamos a mesa do bolo e mesa dos noivos - ou família. Assim como o buffet e o DJ, que já estarão posicionados. Isso ajuda também na hora das músicas de entrada e saída dos noivos.

Há apenas uma remontagem, enquanto os noivos fazem as fotos pós-casamento, em relação ao altar. Ele é retirado para dar espaço a pista de dança, mais mesas ou lounge - dependendo do projeto e do desejo dos noivos.

Após as fotos, eles poderão retornar para o espaço, que foi remontado, e se tornou a recepção completa deste grande dia. Assim, o casamento dinâmico fica mais aconchegante e diferente.

Vantagens

Além de ter uma organização mais prática dos ambientes do casamento, esse modelo tem muitas outras vantagens. Uma delas é em relação à locomoção e distância entre a cerimônia e a recepção. Afinal, os dois estão no mesmo ambiente, e você não precisa nem levantar.

Um outro ponto positivo é que, muitas vezes, o custo de realizar um casamento dinâmico é menor. Já que você só terá um espaço. Mas lembre-se, o preço da decoração pode variar de acordo com o número de arranjos que você deseja e as espécies de flores, e não com a quantidade de itens.

Aqui, pode ser um ótimo benefício para aqueles que desejam realizar um mini ou micro wedding. Já que terá um ambiente menor e mais compacto.

E, se o local for um pouco maior, você nem precisará se preocupar com a remontagem. Até porque, é possível que caiba todos os cantinhos. E esses detalhes devem ser conversados e acertados com a decoradora antes do grande dia.

O casamento dinâmico não precisa ser realizado apenas em locais pequenos. Você pode escolher qualquer ambiente que mais desejar, e solicitar esse modelo às decoradoras. Já que a principal diferença é já ter os convidados acomodados nas mesas da recepção.

Ao longo deste conteúdo, inserimos fotos de casamentos dinâmicos que já realizamos para você ter uma noção de como fica. E, sim, ficam incríveis também!

Pesquise mais fotos, veja com algumas amigas, e se essa for sua vontade, vá sem medo. Fica perfeito, tendo ou não remontagem.

19 Jan 2022

Casamento dinâmico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL