10/01/2022 às 17:41

Qual a época de cada flor?

3
2min de leitura

As flores são um dos itens que compõem a decoração de qualquer festa. Isso porque, elas alegram e colorem ainda mais o ambiente, deixando tudo mais romântico e delicado.

Porém, sabemos que há flores que só florescem em épocas específicas e outras não. Então, se você deseja alguma espécie em particular no seu grande dia, é melhor procurar se ela estará no tempo de florescer.

Apesar de existir algumas flores que desabrocham o ano todo, a quantidade delas pode variar de acordo com a estação. Elas também sofrem influência da demanda no mercado. Assim, para que você tenha aquelas que mais deseja no dia do seu casamento, continue a leitura e descubra qual é a época de cada flor!

Época de cada flor

A primavera detém a fama de estação em que as flores desabrocham. Porém, cada espécie tem sua particularidade, e existem algumas que não florescem nessa época. Apesar disso, outras têm um ciclo mais curto entre germinação e abertura das pétalas, e por isso, conseguem ser cultivadas três vezes no ano.

Mas é claro que podemos achar qualquer tipo de flor o ano todo. Aquelas fora de época são cultivadas através de agrotóxicos e cuidados excessivos para florescer fora da sua condição natural. E, por isso, o preço dessas tende a aumentar.

Assim, aquelas que desabrocham no tempo certo são mais “naturais”, pois não tiveram uma intervenção humana. Apresentando uma maior beleza e vitalidade - além de um baixo preço.

Por isso, se você deseja uma flor específica no seu grande dia, verifique quando ela florescerá. Confira a nossa lista abaixo!

Flores sazonais

Tulipa: maio a outubro;

Peônia: maio a outubro;

Protéa: maio a outubro;

Delphinium; maio a outubro;

Rosa: maio, junho, novembro e dezembro;

Copo de leite: agosto a novembro;

Lírio: outubro a dezembro;

Girassol: agosto a dezembro;

Margarida: março, abril, julho e agosto.

Vale lembrar que essas flores sazonais podem ter o ciclo mudado de acordo com os cuidados que ela teve. O clima, a água e a temperatura influenciam muito na sua floração no tempo certo. Além de, claro, a utilização de agrotóxicos, como já mencionamos.

Flores o ano todo

Há flores que possuem diversas espécies. Por isso, algumas florescem em determinado momento, diferentes das demais. Sendo assim, você pode encontrá-las o ano todo, pois cada uma desabrocha em meses diferentes.

Além disso, essas flores possuem grande resistência a temperaturas variadas. Fazendo com que elas consigam se manter mesmo no frio ou calor. Confira algumas:

Begônia;

Lisianthus;

Cravo;

Orquídeas;

Mosquitinho.

Assim, quando for escolher as flores do seu grande dia, você já saberá quais irão florescer ou não perto da data. Mas como dependemos muitas vezes do clima e do tempo, sempre tenha um plano B!

10 Jan 2022

Qual a época de cada flor?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL