16/12/2021 às 16:51

Depois de contratar a Florearte: o que acontece?

11
3min de leitura

Cada empresa tem um processo que segue após o fechamento do contrato. Mas aqui na Florearte, tentamos fazer as coisas um pouquinho diferente.

Isso porque, queremos que nossos noivos estejam sempre no centro de tudo. E por isso, nosso processo segue com algumas reuniões fixas e um canal aberto com as noivas e assessoras.

Então, se você está com dúvidas de contratar a Florearte, continue lendo esse texto. Vamos detalhar o passo a passo que vem após a assinatura do contrato.

Contratar a Florearte: passo a passo até o grande dia

Nós fazemos 3 reuniões fixas com nossos noivos: a de paleta de cor, pré-evento e a visita técnica. Mas, com o canal sempre aberto, tirando dúvidas e ajustando o projeto conforme a data vai se aproximando.

6 meses: reunião de paleta de cor

Depois que os noivos assinam o contrato, a nossa equipe comercial repassa todas as informações e o pré-projeto que fizeram para a equipe de projetos. Elas analisam um pouco do que já foi conversado com os noivos, para começar a montar o planejamento. Tudo baseado no estilo dos noivos e no local escolhido por eles.

Alguns chegam aqui com várias ideias de estilo de decoração e de cores na cabeça. Nós ajudamos eles a lapidar esses pensamentos, chegando a um conceito final.

A escolha das cores do casamento tem que ser a primeira reunião, pois ela os ajudará a definir toda a identidade visual do grande dia. Isso impacta na escolha de forminhas para os docinhos, cores dos convites, vestidos das madrinhas, etc.

Essa decisão é tomada em conjunto com os noivos, se baseando no estilo que eles têm e no que sonham para esse grande dia. Temos referências de milhares de paletas de cores diferentes para ajudá-los nessa escolha.

Normalmente, a reunião de paleta de cor é feita online. Assim, os noivos não precisam se deslocar até nossa sede em Vinhedo. 

3 meses: escolha de peças (pré-evento)

A reunião de pré-evento é feita, preferencialmente, em Vinhedo. Isso porque, é lá que se encontra nosso show room, com o mostruário de peças que temos. Com o auxílio das decoradoras - e o que foi definido na primeira reunião -, já temos em mente um pouco de quais peças escolher, combinando com o estilo e cores.

Algumas vezes, esperamos os noivos chegarem para decidirmos juntos. Isso acontece quando há muitas opções de peças que podem ser usadas, então, preferimos deixar eles escolherem quais mais gostam.

Depois, definimos quais peças vão em cada espaço: mesa do bolo, convidados, cerimônia, etc. Isso inclui itens de decoração, vasos para os arranjos e bandejas para os doces.

Com isso, conseguimos montar uma mesa sugestão para ter ideia de como será no dia com as peças. Em quais lugares vão, quais combinações, etc.

1 mês: visita técnica (VT)

A VT acontece no espaço onde será realizado o casamento (cerimônia e recepção). Lá, definimos melhor as posições de cada mesa, cantinho instagramável, altar, e todos os outros pontos.

Nesse dia, podemos verificar tudo o que está no projeto e se temos como montar do jeito que planejamos. Por exemplo: há alguma estrutura em que podemos prender os aéreos? Se não, podemos sugerir levar uma trave para isso.

Entre outras perguntas que são respondidas quando visitamos o local e sabemos das estruturas que ele tem. Quando é um espaço que estamos acostumadas a trabalhar, muitas dessas perguntas já estarão respondidas na reunião de pré-evento.

Mais perto do grande dia, repassando para os floristas como será montado cada arranjo e, principalmente, o buquê. Já no dia, embalamos as peças, e com o check-list dos itens nas mãos vamos montar esse grande sonho!


Venha fazer um orçamento com a Florearte!

Estamos há mais de 14 anos no mercado, entregando os mais diversos sonhos!

16 Dez 2021

Depois de contratar a Florearte: o que acontece?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL