01/12/2021 às 22:22

Decoração de bolo de casamento

40
3min de leitura

Toda comemoração merece um bolo, principalmente quando falamos de casamento. E essa parte tão importante, também merece uma decoração maravilhosa. 

Normalmente, os noivos optam por colocar flores - iguais ou parecidas - com as usadas no resto da recepção. Mas há uma infinidade de tipos de decoração de bolo de casamento. E, nós já fizemos alguns eventos, que nem bolo tinha!

Continue a leitura deste conteúdo para saber alguns tipos diferentes e se inspirar para escolher aquele que mais te agrada no seu grande dia!

Bolo de casamento: tradição

O bolo de casamento sempre foi uma tradição, seja no Brasil ou no resto do mundo. Você deve se lembrar de já ter visto nas fotos ou vídeos do casamento dos seus pais, aquele bolo enorme com vários andares. Eram brancos, com muito glacê, cheios de detalhes e, às vezes, tinha até pontes ligando.

Mas você já se perguntou como essa tradição surgiu? Não se sabe ao certo a data, mas antigamente havia uma tradição de que era quebrado um pedaço de bolo na cabeça dos noivos. Acreditavam que isso traria sorte ao casal.

As migalhas que caíam eram disputadas pelos convidados, pois acreditavam que elas também trariam sorte a quem comesse. Ainda bem que essa tradição passou.

Decoração de bolo de casamento

Hoje, os bolos são expostos numa mesa central, bem decorada e seguindo o estilo e cores do resto da recepção. Com as mais diversas cores, formas e sabores, são um ponto muito importante para a maioria dos noivos.

Sempre seguindo o tema da festa e algumas tendências, os noivos têm um campo maior de personalização hoje do que tinham antigamente. Muitas técnicas culinárias estão sendo incorporadas, como a pasta americana ou o naked cake. Mas ainda há quem prefira uma decoração simples, lisa e apenas com algumas flores.

Alguns casais optam por montar uma decoração apenas com cupcakes, ou então apenas doces (sem bolo). Em um dos casamentos que já fizemos, os noivos escolheram montar uma pilha de macarons, e ficou muito lindo!

A escolha da decoração do bolo tem que ser muito bem pensada antes. Por exemplo, se você pretende casar ao ar livre, uma cobertura de creme de manteiga pode derreter no calor.

Mesa do bolo de casamento

Como o bolo é uma peça importante na recepção, a mesa e o local onde ficará deve destacá-lo. E aqui, há uma infinidade de opções que podemos realizar.

Há a mesa tradicional, grande e cheia de arranjos altos, baixos e dos mais variados. Pode ser composta também com outros itens de decoração, como livros, vasos, baús, etc.

Outra boa opção é deixar o bolo em uma cômoda, ou incorporar ele junto a uma mesa menor. Com vários acessórios ao redor e ligando as duas: fica incrível!

Mas, você pode optar por usar apenas uma mesa pequena, ou suporte para o bolo. A decoração viria em peças no chão ou como aéreos.

E, uma das opções mais ousadas que fizemos, é o bolo suspenso. Preso por linhas de nylon, que ficam “escondidas” aos olhos, dá a sensação de que o bolo está flutuando.

Independente da escolha do casal, a decoração consegue transformar o ambiente e incorporar o bolo - ou doces - junto do salão e do resto da cerimônia. Temos diversas fotos diferentes para você se inspirar!

01 Dez 2021

Decoração de bolo de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL