24/11/2021 às 17:27

Vale a pena investir num lounge para meu casamento?

1
3min de leitura

O salão da recepção de qualquer casamento é composto por muitos ambientes: tem a mesa do bolo, dos convidados, a pista de dança, o buffet, bar, cantinho instagramável e o lounge. Mas será que vale a pena investir num espaço de descanso e descontração?

Qualquer festa precisa ter um cantinho para fazer uma pausa, poder conversar sem o barulho da pista. E uma festa de casamento não é diferente. Além de ter essa função, o lounge completa a decoração do espaço, podendo ser montado de diferentes jeitos.

Continue a leitura deste conteúdo para saber mais sobre o lounge e a sua importância em qualquer comemoração. Confira!

Lounge

Esse espaço alia conforto com descontração em qualquer tipo de festa. Num casamento, ter espaços com sofás, poltronas e cadeiras, traz uma sensação de aconchego, mas sem perder o clima e o luxo da comemoração.

Além disso, é um local onde seus convidados podem conversar mais descontraídos, tirando fotos ou apenas descansando da pista de dança. Dessa forma, é possível sentar nos pufes ou sofás, entre uma música e outra, apreciar um drink ou petisco. Isso faz com que a festa fique ainda mais animada.

A importância do lounge

O lounge faz parte da decoração. Ele consegue integrar ambientes de forma natural - como por exemplo, a pista de dança e as mesas dos convidados. Atualmente, é uma das partes indispensáveis para qualquer recepção de casamento.

Com a combinação de poltronas e sofás, mais algumas mesas laterais ou de centro, esse ambiente traz toda a descontração, sem perder a elegância. Isso porque, todos os itens que compõem ele são pensados para estar dentro das cores e estilo da festa.

Dessa forma, não só os noivos, mas todos os convidados podem se sentir acolhidos num lugar de descanso para conversarem. Além disso, esse ambiente faz com que os convidados se movimentam pela festa de forma natural, aproveitando todo o espaço e parando para conversar com todos.

Decoração

O lounge, além de proporcionar conforto e descontração, é parte da decoração de todo o ambiente. Por isso, ele precisa estar dentro da paleta e estilo do casamento.

O mobiliário é composto por sofás, pufes, poltronas, tapetes, almofadas, mesas de centro, velas, objetos de decoração e quem sabe até um aéreo. Precisa transmitir a personalidade dos noivos e, realmente, se integrar no ambiente.

Há várias estampas e cores diferentes nesses itens, que juntos compõem um ambiente lindo e no estilo escolhido pelo casal. Além de, claro, contar com flores e folhas.

Quantos lounges devo ter?

Não existe um número certo. Isso depende muito da quantidade de convidados e faixa etária principal. Por exemplo, um aniversário de debutante terá muitos adolescentes, então podemos deixar menos mesas e mais lounges para eles aproveitarem as músicas e poderem conversar.

Em casamentos, já realizamos a recepção com dois lounges diferentes: um para a noiva e outro para o noivo. Isso funciona muito bem se o espaço escolhido pelo casal for muito grande. Ou então, ter um na parte de fora, para que os convidados possam aproveitar o vento, a iluminação, o local, etc.

Outra dica é ter um lounge perto da pista de dança e outro perto da mesa do bolo. Assim, terão um lugar de descontração para aproveitar os docinhos.


Os lounges são espaços que estão muito presentes em qualquer comemoração. Algumas vezes, existindo até mais de um na mesma festa.

Além de deixar o espaço integrado e muito mais bonito, eles trazem a sensação de aconchego e descontração. Sempre combinando com todo o estilo de decoração da festa!

24 Nov 2021

Vale a pena investir num lounge para meu casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL