16/11/2021 às 18:16

Paisagismo para casamento

6
3min de leitura

Algo que muda completamente o visual de qualquer lugar é o paisagismo. Ainda mais quando falamos de um casamento, que precisa estar completamente lindo para celebrar esse momento tão especial.

O paisagismo é composto de flores, folhas, plantas e luzes. Com isso, a decoradora consegue criar arranjos e cenários diversos. Seja para a mesa dos convidados, do bolo, da família ou dos noivos. Além de colocar no corredor da cerimônia e em outros lugares da recepção.

Continue a leitura deste conteúdo para saber mais sobre o paisagismo para casamento e onde conseguimos decorar desta forma!

Paisagismo no casamento

O paisagismo está em muitos pontos da cerimônia e recepção. Além dos arranjos de mesa, usamos ele em alguns backdrops, cantinho instagramável e lounges. 

As cores e texturas das flores e folhas alegram e dão mais vida a qualquer ambiente. Para qualquer tipo de estilo que você escolher para seu grande dia, é possível - e importante - contar com muito paisagismo para a decoração.

Mas a escolha de cor e cada tipo de planta dependerá do estilo e paleta de cores escolhida. Dessa forma, tudo ficará em perfeita sincronia e harmonizado. 

Onde incluir paisagismo no casamento?

Parede com folhas

Normalmente usada como backdrop, o muro inglês - ou uma parede cheia de folhas - está presente em muitos casamentos. Pode ficar atrás do bolo ou sendo fundo para um cantinho instagramável.

Encanta os noivos e os convidados, pois as fotos aqui ficam incríveis. Além disso, dependendo do estilo de decoração e paleta de cor, é possível acrescentar algumas flores.

Jardim suspenso

Um jardim suspenso também é um sucesso entre os noivos. Consiste em folhas e flores suspensas no teto, formando arranjos volumosos e lindos. Normalmente colocamos em cima da mesa do bolo ou em cima da mesa da família.

Em alguns casos, além da folhagem, usamos também gaiolas ou cúpulas com velas dentro. Esses pequenos objetos compõem todo o visual da recepção, ficando incrível.

Arcos

Os arcos costumam ficar no altar ou na entrada da cerimônia, sendo a primeira impressão que os convidados terão. Ele pode ter vários formatos, coberto com folhagens e flores. 

Em alguns casamentos, podemos usar gazebos em cima do altar, cobertos com voil e flores. Tudo vai depender do gosto do casal e do estilo escolhido. Mas qualquer que seja, dá uma cara nova para o altar, ficando maravilhoso nas fotos.

Luzes

Apesar de muitas pessoas pensarem apenas em folhagens quando falamos de paisagismo para casamento, as luzes entram nessa categoria também. Isso porque, podemos modificar completamente ambientes com lâmpadas de filamento, por exemplo.

É muito usado em recepções que seguem até a noite. Mas, podemos colocar varal de luzes na cerimônia e recepção. 

Jardim Rasteiro

É o mais utilizado nos casamentos, com canteiros cheios de flores pelo corredor da cerimônia, espalhados na recepção ou podendo ficar embaixo da mesa do bolo. E caso o casal escolha ter uma cômoda (seja na mesa do bolo ou hall de entrada), é possível colocar plantas dentro da primeira gaveta, dando um ar sofisticado.

Podem ter tamanhos, alturas e texturas diferentes, combinando sempre com o estilo de decoração do salão. Em alguns casamentos que já fizemos, utilizamos a árvore francesa (ela é um sucesso em qualquer festa).

O paisagismo para casamento pode ser usado de diversas formas, por isso é perfeito para soltar a criatividade nessa hora. Sempre dentro da decoração e paleta de cores escolhida, ele consegue dar uma nova cara para qualquer ambiente, alegrando-o ainda mais para esse dia tão especial.

16 Nov 2021

Paisagismo para casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL