10/11/2021 às 13:34

Acessório no buquê

3
3min de leitura

O buquê da noiva, para nós, é considerado como uma das joias que ela usará no grande dia. Isso porque ele representa tantas coisas, para nós e para ela, além de todo o processo que passamos juntas.

É um acessório que deve combinar com toda a decoração da cerimônia e paleta de cores que o casal escolheu. Além disso, muitas vezes, há flores ali que representam algo ou alguém marcante na vida da noiva. Por isso, a importância dessa peça é extrema.

E, ainda, algumas noivas optam por acrescentar uma peça a mais ao buquê. Podendo ser um relicário, um terço, fitas coloridas ou uma junção desses. Para saber o que pode ser esse acessório no buquê, continue a leitura deste conteúdo.

Acessório no buquê

Levar um buquê até o altar é uma tradição muito antiga. Nem se sabe ao certo quando ela começou a ser usada. O que tem de relatos é que a noiva andava de sua casa até a igreja para o casamento, e ia recebendo flores por onde passava.

É uma peça muito importante, que simboliza a vida, fertilidade, a união e a felicidade. Além disso, as flores que compõem o buquê têm um significado próprio - por exemplo, rosas são a paixão.

Para completar essa joia, cheia de significados, algumas noivas optam por acrescentar um acessório no buquê. Levando um toque pessoal e cheio de simbolismos para ela. 

Terço

O terço é muito usado pelas noivas religiosas. Principalmente aquelas que se casaram na igreja, levar o terço junto é uma tradição bem antiga. É um acessório de devoção a Maria, mãe de Jesus, mas pode ser de Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora das Graças.

Algumas noivas, inclusive, trocam o buquê apenas por este acessório. Mas é possível entrar com os dois, dando algumas voltas do terço na mão da noiva, ou mesmo colocando ele junto do caule do buquê.

Além disso, a noiva pode fazer um terço personalizado para essa entrada. Sendo de uma cor que combine com toda a paleta da cerimônia.

Relicário

Já falamos aqui sobre o relicário, uma peça com muito simbolismo e emoção. É uma espécie de medalha que homenageia alguém que não está fisicamente lá para a cerimônia. Podendo ser um pai, mãe, irmãos, avós, amigos, etc. 

Ele pode ser preso ao caule no buquê ou no meio das flores. Uma forma muito linda de homenagear aquela pessoa tão querida. 

A noiva pode comprar a peça já pronta e apenas adicionar a foto, ou então mandar fazer o acessório na cor e no design que desejar. Além disso, essa peça pode estar presente na lapela dos noivos também como um broche.

Fitas

Algumas noivas optam por fitas coloridas, ou com algum simbolismo, para ser um acessório no buquê. Essa fita envolve o caule das flores e folhas, podendo ser de cetim, crochê ou macramê.

Essa peça, normalmente, tem um significado a mais para a noiva. Podendo ser de alguma viagem, uma peça do vestido da mãe, algo que a vó fez, etc. 

Combinação

Por serem acessórios no buquê com muito significado, a noiva pode optar por juntar dois deles. Há lojas especializadas em relicários, que constroem eles com uma medalhinha da foto do ente querido, por exemplo.

Não pense que isso poderá ficar exagerado. Existem vários designs que podem ser montados, combinando com a decoração, vestido e paleta de cores. Ainda há uma possibilidade de criar um terço com relicário, se eles forem do mesmo material.

Os que mais vemos são acessórios no buquê em prata ou banhado em ouro branco. Isso dependerá muito de qual combina melhor com a tonalidade do vestido da noiva. E, para levar um brilho, pode acrescentar pérolas, cristais ou zircônias.

O que fazer com o acessório no buquê depois?

Por ser um acessório com muito significado e uma carga emocional grande, muitas noivas guardam eles como uma lembrança deste dia tão importante. A noiva poderá usar nos próximos grandes acontecimentos, como nas fotos de gestante ou na festa de debutante da filha, por exemplo.

Transformando, assim, esse acessório no buquê em uma tradição de família, sendo passado para a próxima geração.

10 Nov 2021

Acessório no buquê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL