03/11/2021 às 20:42

Mini Wedding

8
3min de leitura

Você já ouviu falar em mini wedding? É um tipo de casamento bem mais intimista e aconchegante. Ele virou uma tendência de cerimônia, principalmente durante a pandemia.

Mas, como saber se o que você imagina é um mini wedding? Neste conteúdo vamos explicar tudo sobre: o que é, como montar um e algumas inspirações. Confira!

O que é mini wedding?

Para que o casamento seja considerado um mini wedding é preciso que tenha até 100 convidados. O estilo é bem aconchegante e intimista, por ser uma cerimônia para poucas pessoas.

Esse tipo de casamento é o estilo daqueles noivos que querem aproveitar com poucos convidados o seu grande dia. Dessa forma, o casal pode investir mais no local, na decoração ou no buffet.

E sobre o estilo da decoração, fica tranquila! Qualquer um deles combina perfeitamente com um mini wedding. Seja boho, rústico, tradicional ou temático. O importante é ser do estilo dos noivos.

Porém, se a cerimônia e recepção for para 40 convidados, ou menos, já é considerado um micro wedding.

Como montar um mini wedding?

Um casamento, independente do tamanho, requer muito planejamento e organização. Por isso, algumas noivas já contratam uma assessora logo de cara.

Mesmo para poucas pessoas, é preciso pensar em qual local você irá querer dizer “sim”. Além de definir como será a decoração, a recepção, vestido, convites, escolha de padrinhos e madrinhas, música, comida, entre vários outros pontos.

A grande diferença aqui, para um casamento tradicional, é que você pode realizá-lo no jardim da sua casa, restaurante, casa de campo, etc. O número de convidados não atrapalha na escolha do local, ele sendo grande ou pequeno.

Por isso, nem sempre um mini wedding é sinônimo de menor custo. Os noivos podem gastar o mesmo, ou até mais, dependendo do tipo de comida que desejam, da decoração, local, etc.

Assim, coloque na ponta do lápis quais itens que vocês não querem abrir mão e não se importam em investir mais. E, então, verifiquem em quais outros serviços podem economizar.

Decoração do mini wedding

Mesmo sendo uma cerimônia mais intimista, não tenha medo de querer uma mistura de estilos de decoração. Ou então, quem sabe, realizar um casamento temático.

Como dissemos, a vantagem de ter menos convidados é poder investir mais em outros itens, como a decoração. Por isso, faça do jeito que sempre sonhou!

Você pode pensar em adicionar plaquinhas, uma identidade visual personalizada, e até trazer objetos pessoais do casal para compor a decoração. Como um varal de luzinhas e fotos dos noivos. Busque trazer toques pessoais.

Por ser menor que as cerimônias tradicionais, os detalhes vão contar ainda mais. Invista em detalhes que chamem a atenção, compondo uma decoração harmoniosa com todo o ambiente. Mas sem deixar de lado o toque intimista.

Algumas noivas optam por uma decoração mais simples e charmosa ou a tradicional, que sempre sonhou. O importante é realizá-lo dentro do estilo do casal.

Quanto ao local da cerimônia e recepção, o casal pode escolher aquele que preferir. Pode ser na residência de algum familiar, num restaurante, salão, praia ou casa de campo.

O fundamental é ser exatamente aquilo que os noivos sonharam, com toques pessoais e intimistas. E, claro, que eles aproveitem esse dia mais pertinho dos familiares e amigos queridos!

03 Nov 2021

Mini Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL