26/10/2021 às 18:05

Relicários no buquê

4
3min de leitura

Você já ouviu falar sobre colocar algum relicário no buquê? Esse objeto vem sendo muito utilizado pelas noivas para homenagear alguém. É um detalhe íntimo e muito sentimental com a história dela ou dos noivos.

É usado, principalmente, quando alguém da família não pode estar ali. Por isso, carrega um significado enorme para o grande dia, mas ao mesmo tempo, é algo discreto e pessoal.

Para te ajudar a entender mais sobre essa peça tão importante, continue a leitura do nosso conteúdo. Vamos falar sobre o que é o relicário no buquê, os tipos e estilos. Confira!

Relicário no buquê

O que é?

Pode ser uma pequena imagem da pessoa a ser homenageada ou até um terço com significado para a família. É usado para retratar o pai, mãe, avós ou outro familiar especial. O tamanho pode variar e algumas noivas utilizam um pingente com a foto da pessoa. Algumas noivas colocam uma frase no objeto.

Essa medalha personalizada fica presa ao buquê e pode ser utilizada como um colar depois. Muitas usam aquela que abre em duas partes e no interior fica a foto. 

Quando o objeto é mais discreto, ele é notado apenas nas fotos do grande dia. O fotógrafo sempre registra o buquê pronto e pode dar um destaque maior ao relicário. 

Tipos de relicários

Como o intuito dele é homenagear alguém, não há um único objeto permitido. Você pode soltar a criatividade! 

A maioria das noivas escolhe fotos de avós ou pais que não estão mais presentes e colocam em medalhões. Mas você pode optar por ter um terço da família como o relicário. Ou algum outro objeto de valor sentimental, como anel ou pingente.

A vantagem de solicitar um medalhão com as fotos é que você terá essa peça para sempre, podendo usá-la como colar após o casamento. Porém, muitas vezes, ela terá que ser feita sob medida.

O significado do relicário no buquê deve contar uma história. Por isso, não necessariamente precisa ter a foto de alguém. Pode ser apenas um objeto que lembre a pessoa ou algum momento importante. Mas, caso opte pela imagem, saiba que ela pode ser em preto e branco para dar mais destaque ao objeto. 

Como usar o relicário no buquê?

A peça pode ser pequena e discreta, mas também você pode encomendar um pouco maior. Ela fica no caule do buquê que a noiva usará para entrar na cerimônia. Por isso, é importante solicitar dois buquês - um para a noiva entrar e outro para jogar.

É possível juntar um terço com a imagem da pessoa homenageada. Por exemplo, de um lado o santo e do outro a foto.

Para fixar esse objeto ao buquê basta pedir ao decorador que irá montá-lo para a noiva. Ele é preso junto à fita que envolve o caule das flores e folhas. Dessa forma, evitam que percam durante a cerimônia.

É um processo bem simples, que o decorador já está acostumado a realizar. Inclusive, você pode escolher como quer que ele fique preso, podendo usar fitas decoradas.

E, para ter o medalhão, você pode encontrá-lo em joalherias ou em sites da internet. Assim, basta adicionar a foto da pessoa que você quer homenagear no grande dia. 

Estilo de relicário no buquê

É importante que o estilo e cor do relicário combinem com a decoração escolhida para o casamento. Por exemplo, se o grande dia será mais enfeitado com rosa, você pode optar por um rosé no medalhão.

O rosé também combina com um estilo rústico e sofisticado. Assim como uma decoração em boho chic durante o dia. Mas, se os noivos preferirem algo mais clássico, podem optar por algo ouro ou prata.

Quanto ao preço, ele pode variar muito. Isso porque vai depender de como você irá querer essa peça. Se for banhada em ouro ou ouro branco, já sabemos que ela ficará mais cara. E, se quiser algo bem mais personalizado, esse valor pode subir. Mas comprando algo pronto e em metal, por exemplo, pode ficar com um preço menor.


Por isso, não deixe de ter uma peça tão importante e significativa no seu grande dia por causa do preço. Ele pode sair mais barato do que você imagina, e assim, terá aquela pessoa tão especial junto nesse grande dia.

Um relicário no buquê carrega um significado enorme. E como são tantos modelos e tamanhos disponíveis no mercado, esse objeto se tornará algo ainda mais especial e duradouro. Além de poder homenagear aqueles que amam.

26 Out 2021

Relicários no buquê

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL