20/10/2021 às 21:13

Estilos de decoração de casamento

28
4min de leitura

Na preparação para o casamento há muitos itens a serem decididos. Porém, o primeiro deles - e aquele que definirá todo o resto - é o estilo de decoração que o casal quer para o grande dia.

Isso porque, saber o estilo de decoração que será para a cerimônia e recepção ajudará a saber qual combinação fazer para o buffet, flores, cores predominantes, estilo do vestido, local da festa, etc. E, para aquelas indecisas, saiba que você pode misturar alguns estilos que combinam, como um rústico romântico.

Como somos uma empresa especializada em decorações, vamos te ajudar! Conheça um pouco mais sobre cada estilo de decoração de casamento, para você e seu noivo poderem decidir aquele que mais combina com vocês. Já que essa decisão facilitará muito a escolha dos outros fornecedores.

Estilos de decoração de casamento

Clássico

Temos muitas noivas Florearte que amam e esperam demais pelo seu casamento clássico. Muitas delas são aquelas românticas, que sonham anos com esse dia tão esperado. Afinal, é um estilo de decoração de casamento elegante e muito atemporal.

O clássico é composto de arranjos arredondados e cheios de flores consideradas nobres, como rosas, lirios, orquideas, etc. Para os outros itens de decoração, utilizamos peças finas, como cristais transparentes, âmbar, prata, dourado ou o famoso rosa gold. Para cerimônias diurnas ou vespertina pode ser utilizado tons de marrom e cinza.

Quanto aos móveis é muito utilizado madeira escura, estilo inglês (reto ou entalhado), peças em espelho, balcões com tecidos ou folhagens. Isso pode seguir para a mesa do bolo, buffet ou bar. Nas poltronas ou sofás os tons são mais claros, e almofadas lisas ou com estampas não fortes.

Os tapetes também seguem essa paleta mais clara. Mas podemos usar florais ou formas geométricas, para intercalar o estilo. Porém, lembre-se que jamais devemos misturar estamos com estilos e cores contrastantes. O mesmo vale para flores diferentes.

No estilo de decoração de casamento clássico, velas e peças em vidro podem ser usadas à vontade. Não é utilizado vários vasos de flores, apenas um único e grande.

Quanto ao corredor da cerimônia, o ideal seria passadeiras de carpete verde, branco ou bege. Mas a passarela de espelhos também fica linda em casamentos mais luxuosos. 

Um casamento clássico pode ter algumas variações de estilo: como o minimalista, romântico ou sofisticado.

Rústico

O estilo de decoração de casamento rústico combina muito com móveis de madeira, cestos e troncos. Peças minimalistas compõem os detalhes, como livros, baús, itens em MDF, porta retrato, etc. Dependendo da variante desse estilo, podemos misturar peças de madeira mais nobres ou coloridas.

Almofadas com padrões geométricos e flores fazem bem esse estilo. Além de luzes, seja em led, várias lâmpadas ou de filamento. 

Evite móveis de vidro ou espelho e tapetes tipo belga. Mas use, e abuse, de vela em potinhos de tamanhos e cores variadas. Peças como vasos de cerâmica, vidro e ferro, tudo junto em completa harmonia são bem-vindas.

O estilo de decoração de casamento rústico tem variações: romântico, chic ou minimalista.

Boho

O boho vem da Europa da década de 20. Traz cores fortes tanto nas flores quanto nos objetos. Uso de muita renda, madeira, couro, palha, bambu, macramê e tapetes no estilo belga.

Uso de cores variadas e formatos diferentes. Mas sempre seguindo a paleta escolhida pelo casal, harmonizando com o todo. Filtro dos sonhos e muitos objetos em palha são bem-vindos nesse estilo.

A principal característica é a mistura de móveis, cores e elementos diferentes. Sempre de acordo com as cores principais, para criar uma sensação harmoniosa. 

O boho pode ter algumas variações também. Como o boho chic, que é a mais pedida pelas noivas Florearte!

Industrial

Noivos modernos e ousados amam o estilo de decoração de casamento industrial. E ele é muito fácil de identificar: presença de ferro, paleta de cores sóbria e objetiva no cinza e preto. Alguns gostam de mesclar com peças rosa gold, dourado e vidro.

Os arranjos são com muita folhagem, flores secas e coloridas (mas poucas). Uso de muitos elementos de madeira e cimento. 

Aqui, o lema é a criatividade. Tijolos como apoios de mesas e detalhes, cadeiras em madeira, ferro ou transparente com uso de cores. Assim como as peças geométricas, velas, luzes, porcelanas em tons escuros, etc.

Tapetes e almofadas com estampas geométricas combinam muito com outros tecidos lisos. O que não pode ter são tecidos florais, arranjos em formato redondo e porcelana colorida. 

Tropical

Esse estilo de decoração de casamento combina demais com a praia. Uso de muitas folhagens, como costela de adão, folhas de coqueiros e outras flores tropicais - lírios e antúrios.

É bem um estilo praiano, com itens de madeira, bambu e elementos naturais. Pode até ter o uso de frutas nos arranjos.

As estampas são bem florais, com elementos de folhagem. Muito uso de capim dos pampas, macramê, rendas, castiçais, camurça, etc. 

Os arranjos devem ser assimétricos com flores e folhagens secas. Uso de tons pastéis ou terrosos, e vasos em prata ou cerâmica natural. Para a cerimônia, o casal pode optar pela mescla de cadeiras e bancos. 


Qualquer que seja o estilo de decoração de casamento escolhido pelos noivos, a Florearte tem a expertise e mobiliário próprio para realizar esse sonho!

20 Out 2021

Estilos de decoração de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL