22/09/2021 às 12:17

Casamento na praia: saiba como realizar esse sonho

4
3min de leitura

Um casamento na praia é o sonho de muitos noivos. Um lugar tranquilo, lindíssimo e sentindo a areia nos pés: quem não deseja um lugar assim?! Até porque, se for num pôr-do-sol, as fotos ficaram maravilhosas!

Esse tem sido um dos lugares mais procurados pelas noivas, ainda mais com o verão chegando. Mas esse tipo de cerimônia requer alguns preparos especiais antes.

Por isso, vamos te ajudar com alguns detalhes para você realizar o casamento na praia dos seus sonhos. Continue a leitura do nosso conteúdo.

Casamento na praia

Local

Temos a sorte de vivermos num país tropical, cheio de praias maravilhosas de norte a sul. Há desde as praias mais famosas até as desertas. Dessa forma, é ideal escolher uma intermediária, para não ter que competir espaço com os turistas, mas que não seja muito isolada, para que haja o mínimo de infraestrutura.

Outro ponto a ser levado em consideração na escolha da praia é pensar no tamanho da faixa de areia. Ela deve comportar o banco dos convidados, o altar e ainda ter uma folga até a beirada do mar - afinal, você não quer que uma onda chegue perto e molhe os convidados.

Além disso, evite os meses de chuva na região que você for escolher:

  • Sudeste: de janeiro a dezembro terá maiores chances de chuvas. O mês ideal é abril;
  • Sul: a primavera é bem chuvosa, por isso, prefira de abril e maio;
  • Norte e Nordeste: evite os meses de abril a julho.  

De qualquer forma, é imprescindível ter um plano B. Sabemos que nenhuma previsão do tempo é 100% confiável. Além disso, um casamento é marcado com meses de antecedência e imprevistos acontecem.

Marília e Cadu


Autorização

Um casamento na praia precisa da autorização da prefeitura da cidade. Essa é uma parte bem burocrática, mas fundamental para realizar esse sonho.

Como cada cidade tem suas próprias leis e autorizações, o melhor é você ir até o local e se informar sobre quais documentos irá precisar para poder realizar a cerimônia. Veja se é necessário um alvará e quais taxas deverão ser pagas.

Mas lembre-se. Mesmo pagando e conseguindo essa autorização, o espaço continua público. Por isso, veja com a sua assessora como conseguir um bom lugar cedo, evitando qualquer tipo de inconveniente.

Horário e dia

O sonho de muitas noivas é o casamento na Golden Hour, que seria o pôr-do-sol. Além disso, o sol já estará mais fraco e menos desconfortável para os noivos e convidados 

Quanto ao dia, é importante ver a estação do ano do local onde seu casamento na praia irá acontecer. Evitando inverno e períodos chuvosos.

Datas perto de feriados são boas para dar tempo de todos os convidados chegarem até a cidade. E, ainda, os noivos podem aproveitar mais alguns dias nesse lugar lindo.

Fabiana e Felipe


Decoração

A decoração de um casamento na praia deve traduzir o estilo e gosto dos noivos. Por isso, independente da decoração que você escolher, o importante é tudo estar de acordo com sua preferência.

Boho

O estilo boho traz uma conexão com a natureza em elementos rústicos com algo hippie. Use e abuse de macramê, madeira, corda, tapetes, tendas, bambu, palhas e flores. 

Tudo deve estar de acordo com a paleta de cores que você escolher. Normalmente são utilizadas cores mais claras. 

Priscila e Gustavo


Tropical

Esse estilo é a cara de um casamento na praia. É uma decoração que usa muitas folhagens como a costela de adão, folhas de coqueiros e muito mais, sempre mescladas com flores tropicais ou com flores grandes, como os lírios e antúrios. 

Há muita presença de madeira, bambu e outros elementos da natureza. Usar frutas nos arranjos ou como base combina bastante com o estilo e o casamento na praia. Para estampas, procure as florais ou com folhas grandes.

Patrícia e Felipe


Temático

Esse é um estilo para os noivos soltarem a criatividade. Pode ser do tema que mais agrade eles, mas, normalmente, quando é na praia, esse tema tem relação com praianos ou náutico. 

E para você? Qual é o estilo que você usaria no seu casamento na praia?

Independente de qual você escolher, saiba que a Florearte tem experiência com vários temas diferentes na praia. Para o que você sonhar, nós realizamos!

Leia outros conteúdos no nosso blog!

22 Set 2021

Casamento na praia: saiba como realizar esse sonho

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL