18/08/2021 às 13:34

Casamento rustico: tudo que você precisa saber sobre o estilo

24
3min de leitura

A decoração de casamento rústica é daquelas atemporais, que nunca saem da moda. Esse estilo faz muito sucesso entre os noivos que amam a natureza e sonham em se casar ao livre, pois sua atmosfera intimista e acolhedora combina perfeitamente com o clima do interior e o contato com a natureza. 


A decoração rústica é caracterizada pelos elementos pesados como madeira, corda e o aço. Esses materiais combinados com delicadas flores do campo dão o tom desse estilo super versátil e romântico. 



Além disso, é muito comum a presença de peças vintage, como malas, bancos, cadeiras de ferro, entre outros objetos que trazem um ar retrô. Muitos casais acabam utilizando peças de mobiliário e relíquias de família, a fim de dar um toque mais pessoal à decoração. 


Na hora de planejar a decoração do seu casamento rústico existem algumas coisas que você não pode deixar de lado. Confira a seguir a nossa lista com tudo que não pode faltar nas composições desse estilo, para você se inspirar e deixar seu grande dia ainda mais especial. 


Paleta de cores



Existem diversas possibilidades quando o assunto é a paleta de cores no estilo rústico. O mais comum é que se opte por tons presentes na vegetação como o laranja, amarelo, bege e é claro muito verde. Se o casal gostar de tons ainda mais vibrantes, outras apostas que vão bem com esse estilo são o marsala, o azul petróleo e o verde oliva. 


Flores


O estilo rústico é caracterizado pela presença de flores campestres, em cores alegres e vibrantes. Também é comum trazer aos arranjos um toque de capim dos pampas e flores secas. 


Cerimônia 


Pergolados, troncos, barris, caixotes, as possibilidades são infinitas na hora de planejar a decoração da cerimônia. É comum usar peças como bancos de madeira, arcos floridos, tomadas e portas antigas. Para trazer um ar mais romântico é interessante apostar no caminho de pétalas. Outra aposta muito usada para modernizar o estilo rústico são as estruturas geométricas, que deixam o altar super original e descontraído. 


Recepção


Na área destinada ao jantar as possibilidades são infinitas e vão de acordo com o gosto do casal. Uma ideia interessante é optar por mesas comunitárias, decoradas com flores, ramos e velas. Para dar um ar ainda mais rústico o uso de troncos  e bolachas de madeira também são indicados. 



Em ambientes como o lounge a decoração pode ganhar toque rústico com o uso de peças como malas vintage, paletes de madeira e móveis antigos.  


Mesa de bolo


O centro de destaque de qualquer recepção de casamento com certeza é a mesa de bolo, e aqui não seria diferente. Para compor esse ambiente no estilo rústico é possível combinar mesas em madeira aparente com malas, caixotes, paletes e carretéis de madeira. Na parte floral o uso de flores e folhas secas pode dar um toque especial na composição. 


Buquê


A joia da noiva também pode ganhar um toque muito especial. O buquê rústico é montado de forma mais orgânica e desconstruída, combinando folhagens, flores e texturas. Assim como nos arranjos, pode ser incluído no buquê flores secas e capim dos pampas. 


Agora que você já sabe tudo sobre a decoração rústica está na hora de começar a planejar seu grande dia. Comece reunindo mais referências do estilo, selecionando tudo que o casal mais gosta. Apesar do trabalho quando tudo estiver pronto, toda a pesquisa vai valer a pena!


18 Ago 2021

Casamento rustico: tudo que você precisa saber sobre o estilo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL