29/07/2021 às 19:46

Guia do elopent wedding: saiba tudo sobre estilo que vem ganhando os corações dos casais

47
3min de leitura

As tendências de estilos quando se fala de casamento não param de surgir. São diversas opções que se encaixam no estilo de cada casal. Um desses estilo é o Elopment Wedding, uma cerimônia intimista apenas com os noivos em um local especial.

Elopment vem do inglês elope e significa fugir. O termo era usado antigamente pelos noivos que fugiam para casar escondido dos pais e amigos. Ao longo doa anos o termo se modernizou e o conceito de Elopment também. Atualmente Elopment Wedding quer dizer apenas casamento a dois. Apesar do nome, escolher esse estilo para o seu grande dia não te impede de convidar outras pessoas para a cerimônia. Alguns casais escolhem celebrar com os pais e amigos muito próximos.

O estilo é super versátil e combina com diversos casais: aqueles que tem um budget reduzido e querem um casamento mais econômico, os reservados que desejam celebrar apenas com as pessoas mais próximas, os românticos que sonham com uma cerimônia intimista a dois. Além disso, com o avanço da pandemia de Covid-19 muitos casais optaram pelo elopment para não terem que adiar seu sonho, mantendo assim a data já planejada.

O elopment pode ser realizado em diversos locais, de acordo com a personalidade do casal. A beleza desse estilo é poder combinar o clima intimista com lugares e decorações que transmitam a essência do casal.

Agora que você já sabe o que é um elopment wedding é hora de descobrir tudo que não pode faltar nesse formato.

Cenário

Entre as vantagens de escolher um casamento a dois a melhor delas é a versatilidade e as diversas opções de lugares para realizar a cerimônia. O ideal é que o casal escolha um local que transmita sua essência. Seja na praia, no campo em casa ou na cidade, o importante é que o local combine com o casal e os faça se sentirem confortáveis.

Foco na decoração

Uma das coisas mais importantes em um elopment é a decoração. Geralmente nesse estilo o foco fica no altar, onde a cerimônia vai acontecer, porém nada impede que o casal invista em uma bela mesa de jantar e um ambiente como um lounge que são super confortáveis e deixam a cerimônia/festa com aquele clima gostoso de casa. Além de serem lindos cenários para as fotos.

Votos

O momento dos votos é um dos mais emocionantes em todos os casamentos, porém no elopment ele ganha um brilho especial. Por ser um momento íntimo do casal, a declaração fica ainda mais potente.

Momento gastronômico

O almoço ou jantar é são itens fundamentais em qualquer festa, e não seria diferente no elopment. É interessante emendar um momento gastronômico após a cerimônia, para que o casal possa comemorar a união. Mais uma vez as opções são infinitas e vão desde de picnics até jantares elaborados. O importante é o curtir este momento romântico juntos

First Look

Outro momento comum em elopments é o first look. Ele é o momento em que os noivos se veem pela primeira vez, no dia da cerimônia. Geralmente acontece com o noivo de costas, aguardando a noiva. É um momento lindo, regado de emoção.

Registros

É importantíssimo contratar profissionais de foto e vídeo. A cerimônia será um momento íntimo e intenso e você vai querer ter esse dia registrado da melhor forma possível. Pesquise muito sobre o assunto e escolha profissionais de confiança, de preferência que já tenham experiência com elopment wedding.

Agora que você já sabe tudo sobre elopment wedding é hora de planejar! Entre em contato com a gente, vamos criar um projeto exclusivo para o seu sonho!

29 Jul 2021

Guia do elopent wedding: saiba tudo sobre estilo que vem ganhando os corações dos casais

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL