Imagem capa - Espaço Kids: 4 dicas para inserir este ambiente no seu casamento  por Florearte Eventos

Espaço Kids: 4 dicas para inserir este ambiente no seu casamento


Em todo casamento existe aquele charme e espontaneidade que só as crianças sabem proporcionar. 


Seja por meio dos pajens e daminhas, ou pelos convidados que trazem seus filhos, sua lista de convidados terá algumas crianças. Nessa hora muitos casais se perguntam como lidar com os pequenos convidados. As crianças se entediam facilmente e precisam de distrações. Uma boa solução é montar um espaço kids no seu evento. Desta forma, as crianças se divertem e os pais ficam livres para curtir a festa de forma mais tranquila.  


Separamos algumas dicas para preparar esse espaço tão especial, que vai fazer a diferença no seu evento. 


Quantidade de crianças


A primeira coisa a se fazer é  listar quantas crianças estão na sua lista de convidados. Assim o casal consegue definir com mais facilidade o tamanho que o espaço dedicado a elas precisa ter. Uma boa dica é separar as crianças por faixa etária, dessa forma fica mais fácil escolher as atividades que serão disponibilizadas para os pequenos no evento. 


Escolha do espaço 


Com o número de convidados mirins definido é hora de pensar em como será o espaço dedicado a eles. Na hora de escolher é preciso levar algumas coisas em consideração. É importante que o espaço seja coberto e longe de saídas. É interessante também que o espaço kids fique distante da pista de dança, o som alto não é o ideal para os pequenos. Se possível o espaço deve ficar próximo a um banheiro. Outro cuidado que pode ser tomado é fazer o planejamento de lugares de forma que as famílias com crianças se sentem próximas da área infantil, para que possam ficar de olho nas crianças e assim curtir a festa mais tranquilos.

 

Hora da brincadeira!


Espaço definido, é hora de pensar nas atividades que serão disponibilizadas para as crianças no evento. Nessa hora é preciso estar atento a faixa etária. Se a maioria dos convidados mirins forem menores de 5 anos é legal pensar em atividades mais lúdicas, como blocos, livros para colorir, e fantasias. Para crianças mais velhas, jogos (eletrônicos e de tabuleiro) são a melhor opção. Se houverem muitos bebês é interessante pensar em uma área de fraldário para o conforto dos pais e dos pequenos.  


Se o budget do casal permitir o ideal é que se contrate uma empresa especializada em recreação infantil. Muitas dessas empresas possuem um acervo de brinquedos e atividades, além dos monitores, que distrairão as crianças e ficarão de olho para evitar acidentes. 


Cardápio


Outro ponto importante a se considerar é o cardápio. Geralmente crianças não costumam gostar dos pratos elaborados de um buffet tradicional. Por isso é legal pensar em um prato mais simples para eles. Além disso, deixar snacks, frutas e sucos disponíveis para eles no espaço infantil pode ser uma boa ideia. 


São muitas coisas a se pensar né? Mas vale a pena. Um espaço bem pensado para os pequenos garante a diversão de todos, e faz com que as crianças tenham lembranças tão boas do seu grande dia quanto os adultos.