Imagem capa - Tudo que você precisa saber sobre casamento no campo  por Florearte Eventos

Tudo que você precisa saber sobre casamento no campo

Na hora de escolher o local do casamento surgem muitas dúvidas em meio a tantas opções e possibilidades. Nos últimos tempos, uma delas vem ganhando força e se tornou a queridinha dos casais que desejam fugir do tradicional, realizando a cerimônia e recepção longe dos salões nos grandes centros: o casamento no campo! Eles são uma ótima opção para os casais mais despojados que desejam celebrar seu grande dia no interior, ao ar livre e com muito contato com a natureza. 


Apesar de ser uma escolha incrível, escolher se casar em locais como fazendas e chácaras demanda muito planejamento e uma organização especial. Para te ajudar nessa missão, hoje trazemos um guia, com tudo que você precisa saber para organizar esse tipo de evento.


Datas




Como em todo casamento, a escolha das datas é o primeiro item a ser pensado e um dos mais importantes. Quando se pensa em casamentos no campo realizados ao ar livre a escolha precisa ser feita com um cuidado especial. É preciso se atentar para os meses onde a possibilidade de chuva é maior (dezembro, janeiro e fevereiro). Além disso, os meses de inverno também não são indicados por conta do tempo frio e dos ventos fortes. Pensando nisso os meses mais indicados são os de primavera e outono, onde as temperaturas estão mais amenas e o clima costuma não ter grandes surpresas.


Local




O segundo item a ser pensado e definido é local. Para fazer essa escolha, também é necessário que se tome alguns cuidados especiais. Separe uma lista de locais que agradem e combinem com o estilo do casal e faça visitas. Na hora de escolher é importante levar em consideração se ele possui ambientes cobertos, caso haja mudança no clima. É muito importante saber se o local escolhido possui uma boa estrutura caso ocorram imprevistos.


Também é interessante pensar em locais que possuam acomodações para que os noivos e padrinhos possam se arrumar no dia do evento. Muitas fazendas e chácaras ficam distantes da cidade natal dos noivos e ter esse tipo de estrutura facilita a logística no dia do evento, evitando atrasos.


Pensando nessa mesma logística e comodidade, locais que possuem um serviço de hospedagem são muito interessantes quando se pensa em casamentos realizados em locais mais afastados. Assim tanto os noivos quanto os convidados podem passar a noite no local, partindo no dia seguinte com tranquilidade.


Decoração




Com esses itens fundamentais já resolvidos você pode passar para a parte mais divertida, a escolha da decoração! Primeiramente o casal precisa reunir muitas referências e inspirações do que gostam e gostariam de incorporar ao seu grande dia. Com isso em mãos você está pronto para escolher o estilo da sua decoração.


Os casamentos ao ar livre são muito versáteis nesse sentido, e você pode abusar da criatividade ao escolher o estilo perfeito muitas vezes até misturando mais de um. Rustico, romântico, boho, ou clássico qualquer que seja a escolha, se for feita com bons profissionais é garantia de um belo resultado.


Aqui na Florearte temos vasta experiência com esse tipo de evento e passeamos por todos os estilos. Se quiser ver um pouco mais sobre nosso trabalho e juntar muitas inspirações acesse nossa página no Pinterest, temos uma pasta dedicada a casamentos no campo e ela está recheada de fotos incríveis.


Outro ponto a ser conspirado com carinho na hora de pensar na decoração é a paleta de cores. É ela que vai dar a identidade da sua festa. As possibilidades na hora dessa escolha são infinitas e paleta escolhida deve estar de acordo com o gosto e personalidade do casal.


Plano B 




Um ponto atenção que não existe nos casamentos mais tradicionais, realizados em salões é a existência de um plano b em elaborado em caso de imprevistos climáticos. Se o local escolhido possuir uma estrutura coberta, esse problema já fica praticamente resolvido. Porém se o casal fechou o local sem pensar no plano B e ele não dispõe de um ambiente coberto é preciso reservar um pouco do orçamento para contratar um serviço de tenda caso seja necessário.


Também é importante escolher fornecedores que saibam trabalhar rapidamente caso ocorram imprevistos como esse. Aqui contamos um pouco sobre um casamento muito especial, onde unimos todos os esforços para realizar a cerimônia do jeito que o casal havia sonhado.


São muitos detalhes a serem pensados né? Agora que você sabe de tudo já está pronto para planejar seu grande dia em uma linda cerimonia ao ar livre. Independentemente do local escolhido seu grande dia com certeza será incrível.