05/05/2021 às 14:32

Quanto custa um projeto de decoração?

120
3min de leitura

Na hora de pensar no fornecedor que será responsável pela decoração do casamento surgem muitas dúvidas, e a maior delas é sobre os custos para realizar um projeto perfeito. Há muitos detalhes que envolvem toda a organização e planejamento de um projeto de decoração, desde de a idealização, até a execução e entrega de tudo em seu grande dia. E os custos vão muito além das flores. Para ajudar você a entender um pouco mais sobre esse assunto, trouxemos esse post para explicar tudo que está incluso no valor do seu projeto para que você saiba calcular o budget necessário.

Primeiro é importante frisar que os valores de decoração são super flexíveis e se adaptam ao orçamento do casal. Há coisas que podem aumentar ou diminuir o valor final do seu projeto, como a escolha das flores, o tamanho do local do evento e a distância para se chegar até lá. Porém há custos base que quase não se alteram de uma empresa para outra e é sobre eles que falaremos aqui.

Flores 

As flores e folhagens tem um grande destaque na decoração e são, com certeza, um dos maiores investimentos dentro de um projeto.  Como tudo que envolve um casamento, o custo com as flores também é maleável e depende de vários fatores como o tamanho do local do evento e as espécies escolhidas. Se o casal optar por muitas flores exóticas ou nobres por exemplo, o projeto consequentemente terá um valor maior.

Mobiliário

Outro item que consome muito o budget de um projeto é o mobiliário e demais peças de decoração. Muitas empresas não possuem acervo próprio, o que acaba encarecendo o projeto. Aqui na Florearte possuímos um vasto acervo com peças lindas e exclusivas, muitas delas assinadas pelas sócias da empresa. Ter um acervo tão grande é um diferencial enorme e faz muita diferença no valor final do projeto.

Manutenção 

Em todo evento é comum ocorrer pequenos danos e avarias nas peças do acervo. Por isso é incluso no valor dos projetos uma taxa referente ao reparo, manutenção e higienização das peças, feito por profissionais especializados para que os moveis e peças leves em seu evento estejam sempre em seu melhor estado.

Recursos Humanos

Profissionais para montagem, floristas, motoristas, todas essas pessoas são contratadas para a realização de um evento. Na montagem de um projeto médio, por exemplo chegam a trabalhar cerca de 10 pessoas sem contar nossa equipe fixa. Esse número depende do tamanho do evento podendo ser maior ou menor, afetando também o valor final.

Transporte e deslocamento

Além do serviço de idealização e montagem do evento, um custo que muitas vezes é esquecido é o do transporte dos móveis, peças de decoração e demais materiais necessários para a montagem dos projetos. Esse valor varia muito dependendo da distância do local onde o evento será realizado e deve ser avaliado caso a caso. A Florearte realiza muitos eventos no litoral paulista e para a montagem de um evento deste porte é necessária uma grande equipe se deslocando para o local e muitas vezes chegando com dois a três dias de antecedência. Um evento realizado no interior de São Paulo, por exemplo onde fica a sede da empresa, teria o custo de transporte reduzido pela distância menor no transporte.

São muitos detalhes não é mesmo? Você sabia que um projeto envolvia tudo isso? É importante também lembrar que a Florearte é uma empresa consolidada no mercado, possui uma estrutura que nenhuma outra possui e é capaz de proporcionar diversas formas de pagamento para nossos casais. Estamos aqui prontos para realizar seu sonho e fazer com que seu grande dia seja ainda mais perfeito, do jeito que você imaginou.

05 Mai 2021

Quanto custa um projeto de decoração?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL