Imagem capa - Casamentos em tempos de pandemia: como continuamos a realizar sonhos durante as restrições da Covid 19 por Florearte Eventos

Casamentos em tempos de pandemia: como continuamos a realizar sonhos durante as restrições da Covid 19

A pandemia causada pelo Coronavirus, paralisou o mundo e impactou diversos setores. E com o setor de casamentos não foi diferente. Sentimos as mudanças e tivemos que nos adaptar, mudando nossa forma de trabalho em tempo recorde para auxiliar nossos casais e continuar realizando sonhos da forma mais linda e segura possível.


Em um momento de tantas preocupações e incertezas, os noivos que já eram prioridade por aqui, passaram a receber ainda mais cuidado da nossa equipe sendo tranquilizados e auxiliados em tudo que fosse possível e estivesse ao nosso alcance.




Para atendê-los da melhor forma possível na fase atual, onde os eventos estão voltando a acontecer criamos uma série de protocolos de segurança em todas as etapas do nosso trabalho, afim de proteger nossos casais e nossos funcionários.


Em primeiro momento investimos em atendimentos online. Nosso processo de idealização e confecção de um projeto possui várias etapas e sempre fizemos questão de envolver os noivos em todas as decisões. Para isso realizávamos algumas reuniões na empresa, onde nossos casais decidiam junto com nossas decoradoras todos os detalhes da decoração, escolhiam as peças diretamente em nosso acervo e conheciam nossa estrutura. 




Para manter a segurança de todos nesse momento passamos a realizar essas reuniões de forma remota por meio de vídeo conferencias, porém fizemos questão de continuar mantendo a experiência que só a Florearte proporciona, mostrando nosso acervo nessas chamadas de vídeo e estando sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida dos noivos.


Hoje a maioria dos nossos atendimentos é realizada de forma remota, porém estamos retomando aos poucos alguns atendimentos presenciais, sempre respeitando as restrições vigentes e seguindo estritamente as orientações de segurança, fornecendo álcool em gel para nossos casais, usando sempre máscara de proteção e praticando o distanciamento. Além de higienizar cuidadosamente todas as peças que forem usadas nas visitas antes e depois das reuniões.




Aproveitamos também das tecnologias para melhorar a experiência dos nossos casais nesse momento. Era muito comum que os noivos trouxessem os pais ou demais entes queridos para participar dessas reuniões. Hoje mesmo não sendo possível que todos venham, proporcionamos aos noivos que desejarem que essas pessoas participem também dessas reuniões de forma remota. Assim, os familiares podem participar da organização desse momento tão especial e único.


Nossa forma de trabalhar durante a montagem e desmontagem dos eventos também foi aprimorada para acompanhar as necessidades atuais. Desde o início prezamos muito pela saúde e bem-estar dos nossos funcionários e de todas as pessoas envolvidas nos nossos eventos. Para isso fornecemos para toda nossa equipe os equipamentos de segurança como mascaras e álcool em gel para uso constante e orientamos para o uso correto destes materiais.




Também passamos a priorizar horários alterativos para a montagem e desmontagem. Assim evitamos contato com demais fornecedores do evento. Além disso tomamos o cuidado junto aos noivos de montar um layout diferenciado para as mesas, fazendo com que o distanciamento seja respeitado.


A desmontagem só é realizada após o fim completo do evento para que a equipe não tenha contato com os convidados. Além disso, ainda intensificamos nossos métodos de higienização das peças antes e pós evento. Esse processo já era realizado com muito cuidado pela nossa equipe, porém com os novos protocolos passamos a realizar essa higienização dos móveis e peças leves de forma ainda mais minuciosa.




Os noivos que se casaram no ultimo ano passaram por muitos desafios, e sempre fizemos de tudo para auxiliá-los no que fosse preciso.  Muitos tiveram que reduzir a quantidade de convidados, muitos projetos tiveram que sofrer alterações. Realizamos diversas reuniões com os noivos e suas assessorias para organizar um layout de mesas que respeitasse o distanciamento e não misturasse os núcleos familiares. Além disso, as listas de convidados precisaram ser alteradas de forma a preservar idosos, que são mais vulneráveis ao vírus e crianças.


O formato dos casamentos mudou, porém todos os que foram realizados aconteceram com segurança, e foram tão lindos quanto seriam originalmente. Nossa alegria é realizar sonhos. Poder apoiar os noivos nesse momento tão desafiador e ver o sonho dos nossos casais sendo realizado apesar das adversidades é o que move a família Florearte e nos mostra que estamos indo no caminho certo.