23/03/2021 às 15:12

Como um projeto é criado?

284
2min de leitura

Aqui na Florearte nosso processo é detalhado e separado em diversas etapas, que foram desenvolvidas cuidadosamente para que os noivos participem de cada escolha, fazendo com que o projeto seja extremamente personalizado e completo.

A primeira etapa acontece logo que o casal entra em contato conosco. Eles são atendidos por uma de nossas representantes comerciais. São elas que vão receber as informais iniciais sobre o casal e o casamento, como a data e local onde o evento será realizado. Elas também passam aos casais um formulário, onde coletamos informações mais completas sobre o casal, e o que eles imaginam para o grande dia. Com essas informações em mãos é hora de montar o orçamento do projeto.

Na Florearte fazemos um orçamento diferenciado. Na verdade, ele já é um pré-projeto do casamento, onde reunimos todas as informações e referencias trazidas pelo casal e montamos um documento super completo, cheio de imagens. Assim os casais já conseguem ter uma ideia de como tudo ficará no grande dia, além dos valores detalhados.

Após os noivos fecharem com a Florearte entramos em uma nova etapa do planejamento. Os casais passam a se encontrar com nosso Dream Team, a equipe de projetos, que idealiza e executa todos os detalhes da decoração. Nessa etapa ocorrem três reuniões. A reunião para definir a paleta de cores, a reunião pré evento e a visita técnica.

A reunião de paleta de cores acontece seis meses antes do evento. Nela são definidas toda a identidade visual do casamento, quais serão as cores usadas, e as flores. Ela é uma reunião muito tranquila e pode ser feita online.

A reunião pré evento acontece três meses antes do casamento. Nela são definidos detalhes sobre as composições dos ambientes, os móveis e objetos que serão usados. Geralmente ela acontece presencialmente e os casais podem visitar nosso galpão e escolher pessoalmente as peças que eles mais gostam para compor a decoração do seu grande dia.

A última e mais importante reunião é a visita técnica, ou VT como chamamos por aqui. Ela acontece no local onde o evento será realizado. Na VT as decoradoras obtêm todas as informações que precisam para fazer a montagem dos ambientes no dia do evento. Além de definir todo o layout da decoração e tirar todas as dúvidas do casal. Por ser uma reunião que envolve todos os fornecedores do evento, ela é agendada pela assessoria do casal.

Após a VT nossas decoradoras passam todas as informações obtidas para nossa arquiteta, que elabora a planta 2D do local, montando o layout de todos os ambientes. É essa planta que guia as decoradoras e o staff no dia do evento.

Um dos pilares da Florearte é o atendimento, em todas as etapas do processo. Nossa forma de trabalhar foi desenvolvida com muito cuidado pelas sócias da empresa para que todos os casais que entram em contato conosco sejam atendidos com excelência e tenham seu casamento realizado do jeito que sempre sonharam.

23 Mar 2021

Como um projeto é criado?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL