12/03/2021 às 20:13

Cantinho instagramável: o que é e como incorporar na sua decoração

376
2min de leitura

A hora de pensar na decoração é uma das preferidas dos noivos durante a organização do casamento. E não é à toa, realmente é muito gostoso reunir inspirações e acompanhar as novidades mais lindas desse mercado. Uma das tendências que chegou com tudo e vem ganhado espaço nas decorações de casamento são os cantinhos instagramáveis.

Mas o que é um cantinho instagramável? São espaços pensados especialmente para os convidados tirarem fotos. No Brasil eles se popularizaram após o casamento da atriz Marina Ruy Barbosa, que ousou inserindo uma parede de flores com esse intuito em seu evento. Após verem a ideia muitas noivas começaram a incorporar a parede de flores na decoração do seu grande dia. A Florearte foi uma das primeiras empresas do país a trazer essa tendência em seus projetos, tanto com a parede de flores famosa, quanto com outras composições originais e super diferentes.

Foto: Rafael Fontana

A inserção desses ambientes nas decorações está sendo cada vez mais comum, ganhando status de destaque na festa junto com a mesa do bolo. Para te inspirar e te mostrar como inserir um cantinho instagramável no seu casamento trouxemos exemplos de composições que vão deixar seu evento ainda mais especial.

Frase em destaque

Foto: Rafael Covre

O que pode ser mais instagramável do que um letreiro?  Em muitas composições elas são a aposta para dar destaque naquela parede linda montada na festa para os convidados se fotografarem. Geralmente eles vêm na forma de frases inspiradoras ou divertidas, dando o clima para as fotos que vão ser tiradas. Uma opção bem interessante é escolher uma citação que faça parte da história do casal, pode ser um trecho da música preferida, de um livro ou filme.

Parede de Flores

Foto: Lucas Lima

Ótima opção para os casais que curtem uma decoração mais romântica. Ela pode ser monocromática ou super colorida, misturando tipos diferentes de flores e folhagens para criar uma composição com diversas texturas. Também vale turbinar o espaço com um letreiro de led ou luzes suspensas.

Ambiente + parede

Foto: Monique Angelis

Aqui, além da parede decorada com flores ou vegetações também são usadas peças de mobiliário para compor o ambiente. Vale abusar da criatividade usando móveis com design diferenciado. Essa opção é interessante pois possibilita que os convidados interajam mais com o ambiente criado resultando em fotos lindas e muito criativas.

Agora que você já sabe o que é um ambiente instagramável e já encheu a pastinha de referências, que tal colocar a ideia em pratica? As possibilidades e opções são inúmeras, eles podem ser criados em qualquer estilo, de acordo com os gostos e personalidade do casal. Aproveite e conte com a Florearte para ajudar a tirar esse projeto do papel. 

12 Mar 2021

Cantinho instagramável: o que é e como incorporar na sua decoração

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL