09/05/2022 às 14:27

Tipos de passadeiras para a cerimônia

37
2min de leitura

O corredor da cerimônia é o caminho onde os noivos passam. E, por isso, ele tem que estar muito bem decorado. Afinal, todos os olhares estarão ali, além de serem tiradas várias fotos.

A decoração no corredor da cerimônia é composta pelos arranjos ao longo e também pela passadeira. Os noivos, juntamente com sua decoradora, devem escolher entre passadeira bege, vermelha, branca, de madeira ou de espelhos. Apesar de existir vários outros modelos, esses são os mais utilizados.

Conheça um pouco mais sobre cada um desses, para que você consiga escolher aquele que mais combina com o estilo e cores do seu grande dia. Continue a leitura!

Tipos de passadeiras

Para escolher o melhor tipo de passadeira você deve pensar no estilo que quer seu casamento, o horário que ele acontecerá e, principalmente, o local. Esses pontos influenciam muito nessa decisão. Devem estar combinando, deixando tudo harmônico.

Um ponto importante, independente da sua escolha, é verificar se o material não é tão liso. Pois, vocês irão caminhar em cima dele, e é bom evitar qualquer acidente.

Carpete

É a opção mais usada nos casamentos, principalmente aqueles bem tradicionais. Apesar de serem bastante utilizadas nas igrejas, hoje em dia são colocadas em vários ambientes, como chácaras ou fazendas. 

O carpete verde é o mais usado, quando são sítios ou chácaras, para “imitar” a grama. Ou de outras cores que combinem mais com o ambiente e, principalmente, com a decoração.

Flores

O caminho de pétalas pode vir por cima do carpete, ou direto no chão do ambiente. Dá um ar bem mais romântico, principalmente para a entrada da noiva.

Porém, é preciso ter cuidado, pois podem deixar o chão liso. O ideal é que se não usar o carpete, deixe para jogarem apenas na entrada da noiva. Por isso, em alguns casamentos, vemos a florista - daminha ou pajem que entra antes da noiva apenas para jogar as pétalas.

Madeira

Se você gosta de um estilo mais rústico, a passadeira de madeira é ideal. Ela é construída no dia do evento, parecendo com um deck. Forma um piso mais elevado até o altar. E são mais aderentes, evitando que alguém escorregue.

Mas é preciso verificar na visita técnica como poderá ser montada. Para que não fique um degrau alto.

Espelho

Estão conquistando cada vez mais as noivinhas. Usadas em casamentos bem clássicos, são placas espelhadas, feitas com um vidro bem resistente e antiderrapante. 

Por isso, conseguem refletir os arranjos e detalhes de decoração da cerimônia, dando a impressão de estarem flutuando. Assim como os noivos.

Palha

Perfeitas para casamentos na praia, com um ar mais natural. Há diversos tipos de palhas no mercado, assim como o estilo do trançado. Dão um toque mais de charme e diferencial no seu grande dia.

E, ainda, são antiderrapantes. Evitando que alguém possa escorregar.

09 Mai 2022

Tipos de passadeiras para a cerimônia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL