25/03/2022 às 14:47

Dicas para a decoração do seu grande dia

11
3min de leitura

O casamento é um dos acontecimentos mais importantes da vida dos noivos. É um momento tão esperado e planejado, que todos querem que saia tudo perfeito. Afinal, ao contrário dos aniversários, ele não acontece todos os anos.

Por isso, é muito importante ter organização e planejamento em cada detalhe. E para te ajudar nisso, vamos te dar algumas dicas fundamentais para ter a decoração perfeita que você tanto sonhou. Confira.

6 dicas para a decoração do seu grande dia

1) Primeiras definições

Antes de mais nada, você precisa definir como imagina o seu casamento. Será mais formal, mais divertido ou despojado? E, também, o local e o horário que deseja que a cerimônia aconteça.

Essas escolhas afetam, e muito, o estilo de decoração que você quer. Além de influenciar a escolha forminhas, itens, etc.

Isso porque, se for um casamento na praia, você pode pensar em velas para a decoração, muitas folhagens e até pode estar descalça. Caso deseje casar num palácio, por exemplo, a decoração pode ir para um lado mais clássico e elegante.

2) Ajuda de especialistas

Na internet temos acesso a milhares de fotos de inspirações para casamento. De todos os estilos, cores, locais diferentes. E ao mesmo tempo que isso é maravilhoso, também pode te confundir.

Às vezes fica difícil mesmo escolher e “lapidar” tantas imagens lindas. Para isso, você deve contar com ajuda de profissionais em decoração. Eles são especialistas em “ler” os noivos e entender exatamente o que estão buscando.

Assim, você pode chegar com várias ideias diferentes e até um pouco perdida. E o trabalho deles será ajudar você a escolher as melhores ideias de decoração, que combinem com o estilo do casal, a hora do casamento e o local.

3) Misturar estilos

Não tenha medo de misturar estilos. Algumas vezes gostamos dos arranjos de um, mas o lounge de outro, e tá tudo bem! No final, o que importa é que você goste e que tenha tudo o que tanto sonhou.

Além disso, ter uma decoração diferente na cerimônia e na recepção é super comum. Usar o clássico branco e verde na igreja e um vermelho e laranja na recepção, por exemplo. Tem que estar tudo conforme o que você deseja! Essa é a única regra!

4) Mais do que flores

A decoração é muito repleta de plantas, folhas e flores. Mas isso não é tudo.

O mobiliário, vasos, toalhas, luminárias, objetos de decoração, etc. Todos os detalhes que compõem os espaços darão mais a identidade e personalidade para o grande dia.

5) Época das flores

Muitas noivas já têm em mente quais espécies de flores desejam no seu casamento. E, quase sempre, é porque elas têm um significado lindo e sentimental.

Porém, algumas flores não florescem em todos os meses do ano. E por isso, encontrá-las é um trabalho quase impossível. Quando encontram, os preços são extremamente elevados.

Assim, para evitar ficar sem aquele símbolo, procure se casar nos meses próximos ao florescimento daquelas que você ama.

6) Não se deixe enganar

Muitas pessoas associam mini wedding com casamentos mais baratos. Mas cuidado! O tamanho da festa influencia sim no orçamento, porém, ele não é tudo.

A escolha de mobiliários, flores ou elementos mais nobres pode encarecer bem mais do que o número de convidados. Contar dois ou mais lounges, arranjos aéreos, duas montagens diferentes, local do espaço, etc, tudo isso pode pesar mais no seu orçamento.

Ao mesmo tempo, não pense que se você tem um orçamento pequeno não terá um casamento dos sonhos. Aqui na Florearte, nós gostamos muito de desmitificar isso. Tem sim como ter uma decoração linda, com arranjos e cantinhos dentro do estilo e cores, independente do seu budget.

Por isso, não deixe de solicitar um orçamento para ter a decoração do seu grande dia conosco! Estamos felizes e honrados de poder fazer parte desse momento tão especial!

25 Mar 2022

Dicas para a decoração do seu grande dia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL