17/03/2022 às 19:35

Decoração com folhagens

18
2min de leitura

As flores deixam qualquer decoração mais bonita. Trazem cores e cheiros maravilhosos para qualquer celebração. Mas você já pensou em fazer uma decoração com folhagens?

Antes eram usadas apenas para preencher os arranjos e trazer um toque de verde. Agora, muitos noivos querem que toda a decoração, ou sua grande maioria, seja composta com folhagens de todos os tipos.

Neste conteúdo vamos falar mais sobre as decorações com folhagens, quais espécies usar e onde colocar. Continue a leitura.

Decoração com folhagens

Esse tipo de decoração remete a um ambiente mais ecológico, aconchegante e em alguns casos, mais baratos. As folhagens combinam com todos os estilos, do rústico ao clássico, deixando o ambiente único e maravilhoso.

A folhagem, dependendo do tipo, pode durar muito mais que as flores. Algumas chegam a ficar 20 dias inteiras. 

Uma das vantagens desse tipo de decoração é que o verde combina com quase todas as cores: do branco clássico, até amarelo e vermelho para o tropical. Além disso, ficam perfeitas com móveis de madeira.

Elas são tão versáteis que podem ser usadas tanto na cerimônia quanto na recepção. E quando você misturá-las com um pouquinho de flores, passa a sensação de arranjos mais cheios.

Dicas

Para saber se você mistura ou deixa apenas folhagens na decoração é preciso definir o estilo. Se optar por ser totalmente com folhas, é possível baratear muito o custo.

Lembre-se de usar as folhas maiores nos arranjos aéreos, e as menores como caminhos de mesa ou em arranjos baixos. Dessa forma, a folhagem não atrapalha a visão dos convidados.

Cuidado com as folhagens que você seleciona para a decoração. Algumas podem ser venenosas ou ter um tempo de vida útil muito mais baixo que as outras. Para que os arranjos cheguem e fiquem perfeitos até a cerimônia, é preciso pesquisar sobre as espécies.

Os tipos de folhagens mais comuns são:

  • Folha de Camélia;
  • Eucalipto;
  • Palmeira;
  • Hera;
  • Costela de adão;
  • Samambaia;
  • Antúrio;
  • Filodendro Xanadu.

É possível usar tanto apenas uma espécie de folhagem, quanto várias diferentes. Você só deve avaliar muito como ficará a composição final. 

Onde usar folhagem na decoração?

Como dissemos, você pode acrescentar a folhagem em todos os cantinhos do grande dia. Porém, para aqueles que preferem, é possível colocar apenas em algumas partes. Sendo no arco da cerimônia, cestos no corredor, mesas (dos convidados e bolo), como sousplat e no muro inglês, por exemplo.

O que você achou de ter apenas folhas na decoração deste grande dia?


17 Mar 2022

Decoração com folhagens

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL