15/02/2022 às 14:51

Como escolher a paleta de cor

28
3min de leitura

Você já conseguiu decidir a paleta de cor do seu casamento? Essa é uma decisão importante que influencia muitas outras: seu vestido, os acessórios, cores dos vestidos das madrinhas, forminhas de doces, entre outros pontos.

Aqui na Florearte temos uma reunião inteira para te ajudar a tomar essa decisão. Algo que combine muito com o estilo dos noivos e o que eles esperam desse grande dia.

Mas para te ajudar, vamos te dar dicas de como escolher a paleta de cor do seu casamento. Continue a leitura.

Paleta de cor

A definição das cores que irão compor o seu grande dia é uma das primeiras decisões, pois, como já dissemos, ela influencia muito em outras escolhas. Pode ser algo difícil de escolher, mas com decoradoras ao seu lado, tudo fica mais fácil.

Para te ajudar a escolher aquela que mais combina com os noivos e todo o estilo de casamento, confira algumas dicas. Afinal, você deve ter uma pasta de inspiração com várias tonalidades diferentes, já que toda semana postamos alguma que já fizemos.

E não se preocupe, a paleta de cor é composta por uma ou mais cores. Não tem um limite certo. Desde que tudo fique em harmonia, pode deixar várias tonalidades na sua paleta.

Como escolher a paleta de cores do casamento?

A internet nos ajuda muito a ter inspirações para todos os pontos do casamento. Mas parece que quanto mais procuramos, mais dúvidas vão surgindo.

Mesmo que você já comece com uma cor certa na sua mente, ao ver um casamento totalmente diferente do que você imaginou, pode começar a mudar de ideia. E isso é bem normal. Mas para te ajudar, confira nossas dicas.

Cor favorita

Comece com a cor favorita de vocês. Ela deve estar presente, afinal é o grande dia dos noivos, e a decoração tem que transmitir a personalidade e gostos. 

A partir disso, procure outros tons que combinem com esses. E com certeza irá aparecer uma infinidade de possibilidades.

Pesquise

Você pode fazer essa pesquisa de combinações no Pinterest. Essa é uma ótima plataforma para ter inspirações, ver como ficaria tudo junto e salvar as que você mais gostou.

Além disso, claro, dê uma olhada na nossa página de Projetos aqui do site mesmo. Lá você vai ver alguns casamentos que já fizemos e pode ter uma noção mais real de como deseja seu dia.

Por fim, como já mencionamos, o nosso Instagram. Toda semana postamos uma inspiração de paleta de cor de casamento que pode te ajudar a tomar a decisão.

Decorador

Mesmo com várias cores na cabeça, você pode conversar com seu decorador sobre qual opção escolher. Afinal, esse é um profissional capacitado para te ajudar a chegar na melhor decisão, levando em conta a personalidade dos noivos, hora e local do casamento, estilo da festa, etc.

Na Florearte temos a primeira reunião que é a escolha da paleta de cor. Os noivos sempre chegam com várias ideias na cabeça, e após conversarmos, chegamos a uma, ou mais, que mais darão personalidade no casamento.

E, não se preocupe se você quiser cores diferentes entre a cerimônia e a recepção. Principalmente em casamentos na igreja, o clássico do branco e verde não erram. Já na festa você pode fazer uma mistura de cores mais ousada.

Esperamos que com essas dicas fique muito mais fácil de você chegar na decisão final sobre a paleta de cor do seu casamento. Lembre-se que ela tem que ser aquilo que vocês sonharam para o grande dia!

15 Fev 2022

Como escolher a paleta de cor

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL