14/12/2021 às 19:01

5 motivos para investir numa festa de casamento

24
3min de leitura

O primeiro pensamento de muitos noivos é sobre a cerimônia e recepção. É um sonho que alguns têm desde muito novos, e só estavam esperando encontrar a pessoa certa para realizá-lo. Mas, sempre surge a dúvida: vale a pena investir numa festa de casamento?

Mesmo com o adiantamento de muitas datas, as nossas noivas não deixaram de sonhar com esse dia. Algumas tiveram que remarcar duas ou três vezes, por conta desse período de incerteza que passamos.

Mas, se essa dúvida ainda está na sua cabeça, continue a leitura deste conteúdo. Vamos listar alguns motivos para celebrar esse momento tão especial!

Vale a pena investir numa festa de casamento?

Essa pergunta pode vir acompanhada de muitas dúvidas. Isso porque, o primeiro pensamento é sobre o orçamento e quanto essa festa irá custar. Porém, nem toda festa sai cara.

Tente não dar muita importância para as pessoas que falam as coisas para te desanimar. Se esse é o seu sonho, vá atrás dele! 

Realizar ou não, só depende de vocês. Por isso, vamos apenas listar alguns motivos que fazem valer a pena!

Recordação

Acho difícil conhecer uma noiva que não vai falar ou relembrar desse dia com tanta felicidade. O dia do casamento é tão marcante, que fica para sempre na lembrança dos noivos.

E é uma oportunidade única. Afinal, vocês estarão compartilhando o amor e a alegria com pessoas queridas, familiares e amigos.

Além disso, como é um planejamento de meses, seus convidados já poderão separar essa data para estar ao seu lado. Não estará faltando ninguém que você ame para comemorar esse dia ao seu lado.

Celebração do amor

Junto da festa, sempre tem uma cerimônia antes. Seja no religioso ou não, esse momento é único na vida do casal, onde é realizada a união deles. Por isso, ter um momento para comemorar esse grande acontecimento na vida dos noivos é muito importante.

Encontrar alguém para passar a vida toda juntos já é um fato de muita celebração. Ainda mais quando você pode ter amigos e familiares ao lado, presenciando essa união e amor.

Além disso, com a preparação de meses antes, o casal começa a construir sua vida a dois. Tem muitos preparativos e decisões que eles precisam tomar, que vão ajudar a fortalecer a relação e conhecer ainda mais sobre o outro.

Gastos reduzidos

Com certeza você já ouviu falar que festas de casamento são muito caras. E isso desanima muito os noivos que gostariam de celebrar esse dia.

Mas saiba que o valor investido nem sempre é tão alto. Isso varia muito com o local escolhido, quantidade de convidados, etc. Você pode ir fazendo uma planilha de gastos e ver onde dá para economizar um pouco mais, para investir em outro item.

Além disso, a festa de casamento é um investimento. É um momento único para ter lembranças felizes que duraram para sempre. E foi sonhado por tanto tempo, que merece uma celebração.

Defina as prioridades, e o resto dá para ser contornado e mudado. Assim, você conseguirá fazer ele caber no seu orçamento, sem perder esse momento tão importante.

Fotos

Os registros gerados nesse dia ficarão para sempre com você. Não dependendo apenas da memória. A cada imagem, vocês poderão relembrar os momentos felizes, engraçados e emocionantes desse dia.

É algo que terá sempre de recordação, podendo mostrar para as futuras gerações e para aqueles que não puderam ir. Tendo um registro desse grande dia, que você guardará eternamente.

Festa e viagem

Muitos casais não querem desistir de uma super viagem de lua-de-mel. E isso pode atrapalhar bastante o orçamento da festa de casamento. Ou não.

Hoje em dia, os casais estão optando por não fazer uma lista de casamento - com presentes para a casa - e sim, uma lista de lua-de-mel. Assim, em vez dos convidados comprarem objetos, eles ajudam a pagar por passeios e viagem que o casal escolher.

Os sites de agências de turismo já tem a “lista de viagem do casal” pronta. Basta o convidado entrar lá, dar o quanto puder, e ajudar o casal a pagar pela viagem que eles já escolheram. Além disso, é possível parcelar no cartão. Não é demais!?


Dessa forma, você não deixa de realizar esse sonho. Com um dia inteiro para vocês, celebrando esse amor e o começo da vida a dois. Com pessoas queridas juntas, e, ainda, podendo fazer aquela viagem! Por isso, vale muito a pena investir numa festa de casamento!

14 Dez 2021

5 motivos para investir numa festa de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL