10/12/2021 às 18:36

Boho e boho chic

14
2min de leitura

Existem muitos estilos para ser a decoração do seu casamento. E, às vezes, eles podem te confundir, já que em muitos são usados a mistura entre dois - ou mais - estilos diferentes. 

Além disso, dentro desses estilos há muitas vertentes. Como o boho, que pode ser chic. Assim como o clássico, que tem o romântico, moderno, etc.

Mas para não restar mais dúvidas, vamos falar um pouco sobre esses dois estilos que estão sempre em alta no mundo dos casamentos: o boho e o boho chic. Continue a leitura!

Boho

Parecia ser uma tendência que iria desaparecer bem rápido, porém, ela está muito presente em eventos até hoje. A palavra boho vem de “boêmio” da década de 20, que remete ao modo de vida livre e ligado à arte. Por isso, ele foge dos padrões. É um termo nada convencional, também sendo uma variação do hippie.

Um estilo muito versátil e original, que reúne uma decoração leve, fluída e exótica. Ele possui elementos que dão leveza e romantismo, misturado com a natureza. Por isso, há muitas variações do seu estilo, como o chic - que falaremos mais para frente.

As cores predominantes no boho são as neutras e terrosas. Mas com suas variações, essas cores podem ir para cores mais alegres e românticas. Sempre combinando muito com espaços ao ar livre!

Use e abuse de madeira, couro, palha, macramê, crochês e muito trabalho artesanal. Esses materiais são muito característicos desse estilo.

Já quanto ao vestido da noiva, lembre-se de ter leveza e romance. Pense num modelo fluído, com renda e pérolas - característica do estilo -, que fuja do tradicional (com camadas ou brilho). Para o buquê pense num arranjo assimétrico.

Boho chic

Muitos elementos do boho continuam nessa variação. Como os elementos de natureza e fluídos. Além de ter o vestido de renda, com buquê assimétrico.

Porém, com flores chamativas e exóticas. O boho chic foge das tradições, com elementos ligados a natureza, leveza e romance.

Ele também combina muito com locais ao ar livre: campo, fazenda, montanhas e até praia. Muita presença de artesanatos, flores naturais, renda, macramê, crochês, etc. É um toque rústico e excêntrico.

Quanto à decoração, tenha em mente que ela deve ser muito elaborada. Com composição de cores - as mais pedidas são marsala e tons de rosa. Mas, esse estilo não carrega demais na quantidade de flores, por ser um pouco mais clean.

Tem presença de móveis em madeira, com aspecto rústico. Você pode até misturar cadeiras e bancos para levar um pouco mais de modernidade na cerimônia. E, para o altar, muitos usam arcos com capim dos pampas.

Misture vasos de diferentes tamanhos e cores na mesa dos convidados. Sempre colocando elementos de madeira e luzes!


Apesar das pequenas diferenças - principalmente nas cores - é possível misturar elementos de outros estilos com o boho. Deixando sua cerimônia e recepção do jeitinho que sonharam!

10 Dez 2021

Boho e boho chic

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL