06/10/2021 às 16:31

Prós e contras do casamento ao ar livre e em ambiente fechado

8
3min de leitura

Uma das principais escolhas dos noivos é quanto ao local da cerimônia e recepção. Há muitas opções: igreja, salão, ao ar livre, na praia, etc. Por isso, escolher aquele que será o ideal para o casal pode ser uma tarefa complicada.

Ultimamente, os ambientes ao ar livre têm ganhado muita força. Podem ser realizados na praia, campo, numa clareira, num terraço e em vários outros lugares. Porém, para qualquer escolha é preciso de um planejamento em torno do ambiente. Os noivos precisam pensar em um plano B caso chova ou vente muito. 

Um dos medos pelo ambiente fechado, é que ele não fique bonito ou no estilo do casal. Mas saiba que é possível que ele fique chic, elegante e romântico com a decoração certa. Para você tomar essa decisão, conheça os prós e contras de casamento em ambientes fechados e ao ar livre.

Ao ar livre


Um dos argumentos prós e contras dessa cerimônia é o tempo. Ao mesmo tempo que pode resultar em fotos maravilhosas e espetaculares ao pôr do sol, o clima é imprevisível. Qualquer previsão do tempo não é 100% confiável, por isso, sempre é preciso pensar num plano B.

E não pense que é só com a possibilidade de chuva. Há também as ondas de calor intenso, que devem ser evitadas para que ninguém passe mal. Mas, pode afetar também a recepção. Um dia quente pode estragar as comidas do casamento. Por isso, será necessário que elas tenham uma refrigeração própria. 

Algumas vezes, o próprio local oferece uma área ao ar livre e uma área coberta. Dessa forma, os noivos combinam de ter dois planos, dependendo do que aconteça naquele dia.

Outro fator é a distância até o local, que pode gerar grandes problemas para os convidados. Isso porque após horas de festa e drinks, é perigoso retornar para casa dirigindo. Você pode optar por locais que tenham serviço de hospedagem ou que não sejam tão afastados dos grandes centros. 

Mas as vantagens desse tipo de cerimônia são muitas. Uma delas, claro, é a própria paisagem que os noivos estarão - seja praia ou campo -, sempre proporcionam uma vista deslumbrante. Além de resultar em fotos maravilhosas.

Junto a isso, temos uma iluminação natural que ajuda nas fotos. E se a festa se estender até a noite, os noivos podem usar luzinhas para iluminar e decorar o ambiente, deixando ele mais aconchegante e romântico.

Além de tudo isso, uma cerimônia ao ar livre tende a acomodar mais convidados do que num salão fechado. O que pode ser um bônus caso as famílias e amigos do casal sejam numerosos. E, ainda, os espaços abertos tendem a aceitar mais a inclusão dos pets nesse momento tão especial.

Ambiente fechado

Ao contrário dos ambientes abertos, aqui não terá problema de clima: tanto para a realização do casamento em si, quanto para os convidados e comidas. Normalmente, esses locais tem uma climatização própria, deixando todos mais confortáveis.

Além disso, a distância é um fator positivo, já que - normalmente - são locais dentro dos grandes centros urbanos. E, ainda, contam com uma infraestrutura completa no local, como banheiros, estacionamento, suporte dos profissionais da cozinha, etc.

Mas, em contrapartida, o ambiente fechado requer um investimento a mais na iluminação. Tanto para as fotos dos casais, quanto para o local em si. É necessário que o fotógrafo tenha um equipamento de luzes, para que o resultado seja de uma boa qualidade.

Fora isso, é preciso pensar na questão de decoração. Pois, todo o local deve ser decorado com as flores e cores que o casal escolher. Dando outra cara para o ambiente.

Independente da escolha do local, a decoração fará toda a diferença. Sendo em ambiente fechado ou ao ar livre, arranjos florais, poltronas, tapetes, almofadas e outros itens darão forma ao casamento. Com a paleta de cores e estilo da preferência do casal, esses pontos podem transformar qualquer ambiente em um sonho!

A Florearte já tem seu nome consolidado no mercado, realizando os sonhos de noivos com os mais variados estilos. Venha fazer um orçamento e se tornar uma noiva Florearte!

06 Out 2021

Prós e contras do casamento ao ar livre e em ambiente fechado

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL