21/04/2021 às 13:25

O que é micro wedding?

88
3min de leitura

No último post que publicamos por aqui trouxemos informações sobre o home wedding, estilo de casamento intimista e para poucos convidados. No post de hoje seguimos a mesma linha de celebrações intimas com lista de convidados reduzida. O escolhido do dia foi o micro wedding, uma opção incrível para os casais que desejam manter a lista reduzida, porém querem ter a liberdade de ousar e proporcionar uma experiência diferenciada para seus entes queridos.

O micro wedding, como o próprio nome já sugere é um casamento muito pequeno. A lista de convidados nesse tipo de evento tem, no máximo, 40 convidados, porém geralmente não costuma ultrapassar 20. É o estilo ideal para os noivos que querem seguir uma linha intimista e aconchegante para seu grande dia, tendo tempo para conversar e aproveitar a festa com todos os convidados.

Quando se fala sobre micro wedding um dos maiores atrativos é o valor reduzido. Por contar com uma lista de convidados muito pequena o valor total do evento realmente cai. Porém ainda pode-se gastar muito com esse estilo de celebração, todo depende do que os noivos sonham e o que querem proporcionar parar seus convidados.

O casal pode combinar o micro wedding com um destination wedding, por exemplo e levar seus entes queridos para uma viagem arcando com os custos. Ou podem optar por um micro wedding em casa e mimar os convidados com um serviço de buffet super diferenciado, o que gera um custo mais alto.

Ao escolher o micro wedding os casais não devem pensar em economizar em primeiro lugar, com um bom planejamento e com um budget bem definido é possível realizar um lindo evento com experiências e mimos inesquecíveis para os entes queridos. Porém se a intenção do casal for economizar, é possível.

Na hora de definir o budget para seu micro wedding é interessante analisar alguns detalhes importantes que podem adicionar um custo maior a cerimonia como: o local em que será realizado, o vestido de noiva, o buffet, o serviço de bar, e as atrações escolhidas para divertir os convidados.

Uma das maiores vantagens desse tipo de casamento é a flexibilidade que ele oferece. O casal pode personalizar toda a cerimônia e recepção da forma que quiserem. Por contar com menos convidados o casal ganha mais tempo, podendo cumprimentar e abraçar a todos no fim da cerimônia, além de se divertir e passar um tempo de qualidade com todos os convidados durante a recepção.

Além disso, esse estilo permite que os noivos abandonem as tradições e protocolos com mais facilidade caso desejem. Esse estilo de casamento é mais leve, com menos pressão e preocupações.

Assim como em todo estilo de casamento, no micro wedding também é extremamente recomendável que se contrate um serviço de assessoria. São eles que irão guiar o casal e ajudar em toda a organização, auxiliando na escolha de fornecedores especializados nesse estilo de casamento e cuidando para que tudo saia como o planejado.

Há apenas um ponto negativo quando se escolhe um micro wedding, e é justamente a lista de convidados. Por ser uma lista muito reduzida é comum que alguns familiares e amigos fiquem de fora e acabem chateados com isso.

21 Abr 2021

O que é micro wedding?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL