Imagem capa - Diário de Viagem de um Destination Weeding na França por Florearte Eventos
Destination Wedding

Diário de Viagem de um Destination Weeding na França

E o sonho se realizou... O nosso e o deles!

Casamento romântico e cheio de amor, não podia ser em um local diferente! Localizado no portão de entrada do Vale do Loire, o Chateau D’Esclimont foi o cenário escolhido pela Isadora e pelo Caio!

Conhecemos o local do evento 4 dias antes, pois até então o projeto foi feito por fotos do local e referências! Foram 7 meses de puro planejamento, pesquisando fornecedores e inspirações para realizar o sonho deles da forma mais linda possível. 






Castelo luxuoso, com arquitetura renascentista do século XVI e belíssimos jardins que deixaram o estilo do casamento bucólico e delicado! Ficamos maravilhadas, o castelo era encantador e cheio de detalhes lindos.



Nossas decoradoras, Sara e Carol, chegaram 12/06 dia dos namorados! Data perfeita para inspirar coisas lindas para este projeto. Fomos logo conhecer nosso cantinho, onde ficaríamos instaladas e seria nosso ateliê na França! A casinha era linda, com um lindo jardim, e um espaço para que pudéssemos separar todas as peças e flores!




Foto: Jonathan Udot



No dia seguinte chegaram nossas parceiras, Larissa da assessoria Seraphine Eventos e a Lorena do Blog Lápis de Noiva que veio cobrir e acompanhar (Clique aqui para ver a cobertura) de perto todos os detalhes deste sonho!


(Foto: Jonathan Udot e Bolo confeccionado pela Ana Paula do Cake My Day)



No dia seguinte fomos buscar os macarons da mesa de doces e os ingredientes para o Bolo Espatulado, que seria feito pela Paulete, nossa compradora, que também é formada em Cake Designer nos EUA.




No dia 22/06 acordamos de madrugada para ir até o famoso “Rungis Marché”! Meu Deus, quase piramos com tantas coisas lindas e tanta variedade! Peônias mil!!! Flor de alcachofra, Hortências de todas as cores e enormes!! Flor de Lótus, uma infinidade de tulipas! Folhagens diferentes das que temos aqui! Coisas maravilhosas! A Paulete foi conosco para fazer a compra das flores e negociações.


Apesar de estarmos a 3 dias sem dormir com fuso de 5 hr de diferença, o sentimento era de gratidão!! Olhar aquele castelo maravilhoso, agradecíamos muito mais esta oportunidade!




Foto: Jonathan Udot 

Começamos a trabalhar nos arranjos no mesmo dia que voltamos do mercado de flores, cada flor foi escolhida a dedo dentro da proposta que a noiva pediu! O casamento era um mini wedding bem intimista.  


A Sara e a Carol fizeram pessoalmente cada arranjo, com técnica floral avançada desenvolvida ao longo destes 10 anos de empresa! 



A hora mais especial e linda, foi a entrega do Buquê pra Isa! Que emoção... Mas os detalhes da decoração com fotos oficiais você pode conferir aqui !!